Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2008

Sofri para fazer cenas de nudez, diz Rosanne Mulholland
Em entrevista, atriz fala sobre seu novo filme, "Falsa loura", que estr�ia na sexta-feira (18).
Sofri para fazer cenas de nudez, diz Rosanne Mulholland
Foto: Divulga��o

Quem v� Rosanne Mulholland transbordando sensualidade no filme "Falsa loura" (assista ao trailer), que chega aos cinemas na pr�xima sexta-feira (18), n�o consegue imaginar o quanto ela penou durante as filmagens. "Tenho dificuldade em ser sexy, � muito constrangedor. Sofri bastante para fazer cenas de nudez, d� vontade de sumir", diz a atriz brasiliense de 27 anos.

Mais dif�cil ainda � lembrar que a bela Rosanne, toda � vontade na tela, � filha de Timothy Mulholland, reitor licenciado da Universidade de Bras�lia, que se afastou recentemente do cargo devido � acusa��o de usar recursos destinados � pesquisa para gastos pessoais. "Neste momento, fa�o uso do direito de proteger minha fam�lia e prefiro n�o entrar nesse assunto", diz a atriz.

Nova musa

A atua��o de Rosanne em "Falsa loura", dirigido por Carlos Reichenbach, rendeu sua consagra��o no �ltimo Festival de Bras�lia e uma homenagem na Mostra de Tiradentes como s�mbolo da renova��o do cinema brasileiro. "Foi um enorme incentivo, mas estou apenas come�ando", afirma a atriz, que se diz "muito feliz" com o r�tulo de nova musa do cinema nacional. Tamb�m, n�o � para menos. A carreira de Rosanne come�ou no cinema em 2000 e hoje j� acumula nove filmes, incluindo "A concep��o", de Eduardo Belmonte, "O magnata", de Johnny Ara�jo, e os in�dito "Nome pr�prio", de Murilo Salles, "Bellini e o dem�nio", de Marcelo Galv�o, e "Meu mundo em perigo", tamb�m do conterr�neo Belmonte.

Foi sua performance em "A concep��o", em que interpreta a doidona Liz - uma garota que mergulha nas drogas e em experi�ncias sexuais extremas - que chamou a aten��o de Reichenbach. "Essa menina � um vulc�o, maravilhosa; ela se adapta a qualquer papel, tem frescor, tem um rosto universal", diz o diretor, que afirma ter visto poucas vezes, em 40 anos de carreira, uma atriz se entregar tanto a uma personagem.

Em "Falsa loura", Rosanne interpreta Silmara, um prolet�ria de beleza not�vel que leva uma vida dura para sustentar a fam�lia, mas acaba caindo na promiscuidade quando se envolve com dois �dolos da m�sica, interpretados por Cau� Reymond e Maur�cio Mattar. "Nunca tinha imaginado na vida fazer o papel de uma prolet�ria, totalmente diferente de mim. Foi um grande desafio", conta a atriz. "Tentei fugir do estere�tipo e fazer com que a Silmara fosse gente de verdade."

O esfor�o de Rosanne parece ter dado certo, j� que a atriz tornou a protagonista t�o humana que fez com que o diretor alterasse o fim do filme. "Ela trouxe uma dignidade t�o grande para o papel que tive de mudar tudo; ela deu um novo sentido para a protagonista e, conseq�entemente, para a hist�ria", diz Reichenbach.

Para construir a personagem, Rosanne conta que pesquisou a rotina das prolet�rias de S�o Paulo, onde o filme foi rodado, e usou seus conhecimentos da gradua��o de psicologia, em que se formou numa universidade brasiliense. "Procurei sentimentos que eu tivesse em comum com a Silmara. Como ela, eu gosto de cuidar da minha fam�lia, de fazer esse papel de uni�o", conta. "Al�m disso, tamb�m j� fui uma menina que sonhava com pr�ncipe encantado. Mas depois a gente cresce e v� que � diferente do que pensava."

"Sofri para fazer cenas de nudez", diz Rosanne Mulholland
Em entrevista, atriz fala sobre seu novo filme, "Falsa loura", que estr�ia na sexta-feira (18).
Filha do reitor licenciado da UnB, Timothy Mulholland, ela diz que quer "proteger a fam�lia".

Fonte: Carla Meneghini

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir