Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2008

Enchente em Porto Alegre
Chuva que atingiu Porto Alegre nesta manh� gerou alagamentos na cidade; na foto, alagamento da rua do Parque com a Farrapos, no centro
Enchente em Porto Alegre
Foto: Genaro Joner/Ag�ncia RBS

O n�mero de pessoas sem energia el�trica no Rio Grande do Sul caiu de 50 mil para 20 mil neste domingo, segundo a RGE (Rio Grande Energia), concession�ria respons�vel pelo abastecimento de energia em 262 munic�pios do Estado.

O corte da transmiss�o de energia � conseq��ncia das fortes chuvas que atingem o Estado deste a �ltima sexta-feira (11), e que j� deixou mais de 300 pessoas desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil Estadual.

Desde o in�cio da manh�, a companhia de energia el�trica mant�m 180 equipes trabalhando no Estado para normalizar a transmiss�o de energia el�trica. Por�m, ainda n�o h� previs�o para a normaliza��o do servi�o em todas as localidades.

At� esta manh�, a Defesa Civil Estadual contabilizava 1.143 casas danificas pelas tempestades de granizo, e 12 cidades em estado de alerta. O n�mero de pessoas desabrigadas e a contabilidade total dos estragos das chuvas dever�o ser levantados at� amanh�.

Segundo o Cptec (Centro de Previs�o de Tempo e Estudos Clim�ticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a previs�o � que a chuva continue e as temperaturas caiam nesta segunda-feira (14), podendo oscilar entre 5�C a 12�C.

Energia el�trica volta parcialmente no RS, mas 20 mil ainda est�o sem luz

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir