Categoria Moda  Noticia Atualizada em 14-04-2008

Gaúcha recebe coroa de Miss Brasil de Natália Guimarães
Natália Anderle, de 22 anos, ganhou o título de mulher mais bonita do país
Gaúcha recebe coroa de Miss Brasil de Natália Guimarães
Foto: Orlando Oliveira/Futura Press

A Miss Rio Grande do Sul, Natália Anderle, de 22 anos, foi eleita a mulher mais bonita do Brasil na noite de domingo (12). Ela recebeu a coroa da Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, no evento realizado em São Paulo.

A gaúcha é formada em cosmetologia e estética e garante que a experiência na área da beleza a ajudou a manter os cuidados com a aparência. Ela leva para casa o prêmio de R$ 200 mil, além de um automóvel zero quilômetro, uma jóia de ouro e um relógio de porcelana com brilhantes. Em julho, Natália representará o Brasil no concurso Miss Universo, que acontecerá no Vietnã. Ela é a décima Miss Rio Grande do Sul da história do Miss Brasil a ganhar a disputa - estado é o maior vencedor.

Concurso
O Miss Brasil 2008 foi apresentado por Nayla Micherif, Miss Brasil 97, e contou com apresentações dos músicos Jorge Ben e Gabriel, O Pensador, entre outros.

As 27 concorrentes desfilaram com diferentes trajes, e foram avaliadas pelos jurados. A novidade para este ano foi o desfile com o cocktail dress, um vestido elegante, geralmente de material sofisticado, cujo comprimento pode variar de pouco acima dos joelhos até a altura dos tornozelos. Elas ainda se apresentaram com o traje típico, que simboliza o estado que cada uma delas representa, de biquíni, traje casual e traje de gala.

Inicialmente, foram escolhidas 14 semifinalistas - a 15ª foi eleita pelo público por meio do site Miss Brasil Oficial. Outras candidatas foram eliminadas nas etapas seguintes e responderam a perguntas dos jurados, até que cinco delas foram selecionadas para a final, representando os seguintes estados: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Coreografia
A cerimônia lembrou as atividades das candidatas na última semana, como a visita ao Museu do Ipiranga, em São Paulo, e os ensaios das coreografias. Nos últimos dias antes da final, elas também participaram de palestras sobre auto-estima, especialmente para prepará-las para a possível derrota.

Todas as coreografias apresentadas pelas misses durante a final foram criadas por Scott Grossman, coreógrafo do Miss Estados Unidos e Miss Universo, que pela segunda vez veio ao Brasil para ensaiar as candidatas.

Gaúcha recebe coroa de Miss Brasil de Natália Guimarães. Natália Anderle, de 22 anos, ganhou o título de mulher mais bonita do país.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir