Categoria Moda  Noticia Atualizada em 14-04-2008

Gaúcha é eleita Miss Brasil 2008
Natália Anderle, de 22 anos, leva R$ 200 mil, prêmios e o direito de disputar o Miss Universo. Miss Ceará ficou em segundo
Gaúcha é eleita Miss Brasil 2008
Foto: G1/G1

A Miss Brasil 2008 vem do Rio Grande do Sul. Natália Anderle, de 22 anos, venceu outras 26 candidatas na cerimônia que aconteceu na noite deste domingo (13) em São Paulo. Ela leva para casa o prêmio de R$ 200 mil, além de um automóvel zero quilômetro, uma jóia de ouro e um relógio de porcelana com brilhantes. Em julho, Natália representará o Brasil no concurso Miss Universo, que acontecerá no Vietnã.

A Miss tem 1,75m, é formada em cosmetologia e estética e garante que a experiência na área da beleza a ajudou a manter os cuidados com a aparência. "Eu sempre fui vaidosa e isso me ajudou porque passei a conhecer os segredos da beleza", diz. Além disso, ela tem o mesmo nome da Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, que compareceu ao evento e passou a faixa e a coroa à vencedora.

Noite de gala
O evento foi apresentado por Nayla Micherif, Miss Brasil 97 e contou com apresentações dos músicos Jorge Ben e Gabriel, O Pensador, entre outros.

As 27 concorrentes desfilaram com diferentes trajes, e foram avaliadas pelos jurados. Inicialmente, foram escolhidas 14 semifinalistas - a 15ª foi eleita pelo público por meio do site Miss Brasil Oficial. Outras candidatas foram eliminadas nas etapas seguintes e responderam a perguntas dos jurados, até que cinco delas foram selecionadas para a final, representando os seguintes estados: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A cerimônia lembrou as atividades das candidatas na última semana, como a visita ao Museu do Ipiranga, em São Paulo, e os ensaios das coreografias. Nos últimos dias antes da final, elas também participaram de palestras sobre auto-estima, especialmente para prepará-las para a possível derrota.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir