Categoria Social  Noticia Atualizada em 14-04-2008

Prefeitura Municipal de Itapemirim: Direcionando vôos
A Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Social de Gestão Social do terceiro setor- IGES concluiu a primeira fase o Projeto Cuidar
Prefeitura Municipal de Itapemirim: Direcionando vôos
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Com a filosofia de incrementar o desenvolvimento do município e possibilitar autonomia aos cidadãos que vivem na informalidade em Itapemirim, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Social de Gestão Social do terceiro setor- IGES concluiu a primeira fase o Projeto Cuidar, com a participação de aproximadamente 100 pessoas que hoje concretizaram o sonho de todos aqueles munícipes que se integraram ao projeto.

Durante solenidade ocorrida da Câmara Municipal, foram legalizadas as dez primeiras agências de serviços de Itapemirim. São elas: Agência de desenvolvimento Agrícola, de Desenvolvimento Comunitário Litorânea, Desenvolvimento de Esporte e lazer, Associação Mulheres de Guannandy, Desenvolvimento Cultural, Turístico e Artesanal-agência de Artes, Associação Mulheres da Pesca, Associação Kryart, Agência de desenvolvimento Ambiental.
O evento contou com as presenças da Prefeita Municipal Norma Ayub, diversos vereadores, secretários e demais convidados.

Concluída a fase de entrega da documentação das agências à Prefeita, os membros das mesmas seguiram em passeata pelas ruas da cidade, acompanhados da Prefeita Municipal e foram ao cartório de 3º ofício de registro de imóveis onde deixaram todos os documentos necessários para o registro das agências.

A emoção tomou conta de muitos que alegavam poderem vislumbrar um futuro de novas possibilidades.

Agora acredito que a Prefeitura Municipal não quer cortar asas, mas direcionar vôos rumo ao progresso e desenvolvimento de Itapemirim e sua gente, informou Claudia Villaca, presidente da agência de esportes e lazer.

O evento ocorrido na manhã desta segunda – feira faz parte do programa de desenvolvimento comunitário de Itapemirim, coordenado pelo IGES cujo slogan é Cuidando de Quem Cuida do Social.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir