Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-04-2008

PF investiga tentativa de resgate em presídio federal
Grupo atirou com fuzis calibre 7.62 contra três torres de segurança. Ministério da Justiça confirma que helicóptero sobrevoou unidade de Campo Grande
PF investiga tentativa de resgate em presídio federal
Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF)instaurou, nesta segunda-feira (14), inquérito para investigar a tentativa de resgate de presos no Presídio Federal de Campo Grande, ocorrida no domingo (13). Das quatro torres de segurança da unidade, três foram atingidas por tiros, que foram disparados de diversos pontos. Os agentes federais revidaram com tiros, bombas de efeito moral e granadas.

Segundo informações do Ministério da Justiça, a PF tem 30 dias para concluir a investigação. As apurações iniciais dão conta de que o grupo usou fuzis calibre 7.62 e um helicóptero. Até o fechamento desta reportagem, o ministério não tinha informações sobre a possibilidade de as câmeras de segurança terem registrado a ação dos criminosos.

O ataque
Além dos tiros, os criminosos cortaram a cerca da unidade. Agentes penitenciários que estavam de plantão no momento do ataque contaram que um helicóptero sobrevoava o presídio, o que é proibido por lei. A direção não tem dúvidas de que o vôo fazia parte de um plano de resgate de presos.

Esta não foi a primeira vez que uma aeronave sem plano de vôo visitou a penitenciária federal. Em janeiro deste ano, um helicóptero parou e jogou uma luz forte sobre o prédio.

As celas dos 168 presos foram revistadas. Nada foi encontrado. Entre os detentos, estão o bicheiro João Arcanjo e os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadia.

Nesta segunda-feira (14), por medida de segurança, nem advogados de presos tiveram acesso ao interior do prédio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir