Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 15-04-2008

LUGíO DEIXA SECRETARIA COM ÓTIMO ÍNDICE DE APROVAÇíO.
A cidade de Marataízes está passando por um processo de revitalização que será muito benéfico para o município, sob o comando do ex secretário Rodrigo Lugão
LUGíO DEIXA SECRETARIA COM ÓTIMO ÍNDICE DE APROVAÇíO.
Foto: Arquivo Maratimba

A cidade de Marataízes está passando por um processo de revitalização que será muito benéfico para o município, sob o comando do ex secretário Rodrigo Lugão, a secretaria deixou um leque de obras realizadas de dar inveja a qualquer secretario de obras do estado do Espírito Santo. Com obras sendo realizadas do Pontal a Boa Vista, Lugão deixou a cidade mais preparada para receber os turistas, mais organizada para os munícipes e mais bonita para toda população.

A recuperação da praia central que vai atrair uma quantidade maior de turistas e a construção da sede Própria da prefeitura municipal são consideradas as mais importantes pela população, mas se olharmos com mais atenção veremos que Marataízes se transformou num verdadeiro canteiro de obras.

A secretaria acaba de entregar a população mais seis ruas calçadas na Barra e mais duas em Cidade Nova e está prestes a entregar mais duas em Marataízes, já está pronta também a escadaria que liga a Avenida ao bairro Bela Horizonte, já está com ordem de serviço assinada a construção das quadras de Canaã, Brejo dos Patos e Boa vista, tem um projeto pronto já assinado para a pavimentação asfaltica que ligará o bairro Acapulco a Rua Eliza Bernardo.

O ex secretario não se dar por satisfeito e avalia o atual momento de Marataízes, "assumi o cargo de secretario de obras com o compromisso de melhorar a infra-estrutura da cidade, hoje temos obras em todas as comunidades do município cidade, e aos poucos Marataízes vai retomando o caminho do crescimento, o que é bom para toda a população".

Toda cidade turística tem que se apresentar como um cartão postal para os visitantes e ao mesmo tempo cuidar dos interesses da população, e foi com essa visão que Lugão conduziu os trabalhos na secretaria de obras, fazendo obras importantes para a cidade e obras para atrair de volta os turistas.

Marataízes só tem onze anos de emancipação política, mas o fato é que a administração anterior que administrou a cidade por oito anos esqueceu-se do fato de que Marataízes é uma cidade turística e com isso perdeu espaço para cidades vizinhas. Com a vitória de Toninho e a chegada de Lugão na secretaria de obras, Marataizes mudou o foco, foi implantada uma gestão em busca de resultados, com isso a cidade já começa a colher os frutos da boa administração, prova disso é o elogiado trabalho feito com a iluminação pública do município, antes abandonado hoje é considerada uma das melhores do sul do estado, com quatro equipes de manutenção revezando das 07h00min às 23h00min, por todo esse esforço a secretaria de obras recebeu um oficio da ESCELSA, parabenlizando a prefeitura pelo belo trabalho realizado na iluminação pública.

Além de todas essas obras, ainda tem os vários projetos que estão prestes a sair do papel: ponte de Boa Vista construção de rede de esgoto da Rua Eliza Bernardo ao Vargas & Vargas abrangendo a comunidade da Buraca. Todas essas obras são de muita importância para o secretario, mas a obra que mais marcou o secretário foi a reforma do pronto atendimento Dr. Anis Nassen, por ter trabalhado naquele local durante seis meses e por considerar Dr. Anis deu segundo pai. Agora Lugão deixa a secretaria para tentar a vaga de vice prefeito do pré-candidato a prefeito Toninho, se a escolha do vice se pautar por serviços prestados a comunidade Lugão já saiu na frente.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir