Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Romário anuncia aposentadoria
Em evento para escolha de seus gols mais bonitos, Baixinho diz que não vai mais jogar
Romário anuncia aposentadoria
Foto: Reprodução

Agora é oficial. No lançamento do DVD dos principais gols de sua carreira nesta segunda-feira, em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Romário anunciou o fim da carreira. Aos 42 anos, o Baixinho quer agora apenas curtir a vida com os filhos e os amigos.

- Oficialmente não jogo mais. Parei. Minha fase passou. Tenho consciência de que tudo foi muito divertido - disse o Baixinho, para em seguida olhar para o diretor do DVD "Romário é gol", Sidnei Loureiro Júnior, e brincar: - Pode terminar o DVD.

Um dos maiores atacantes da história do futebol, Romário encerra a carreira pouco menos de um ano após marcar seu milésimo gol. A última vez que entrou em campo foi contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, quando o Vasco perdeu por 2 a 1. O último gol foi o de número 1.002 da carreira, em 9 de junho de 2007, contra o Grêmio, também em São Januário.

O Baixinho pensa fazer ainda um jogo de despedida no Maracanã. Mas deveria ser algo bem organizado, em grande estilo, em conjunto com a CBF e os três clubes que defendeu no Rio de Janeiro.

- Não pensei em nada. Mas se alguém fizer uma proposta de um jogo em que eu vestisse a camisa da seleção brasileira e também uma outra que montasse os três clubes que defendi no Rio, Vasco, Flamengo e Fluminense seria muito bem vindo. Mas tem que fazer bem feito, chamar todos os meus amigos, jogadores que atuei lá fora e tal.

Romário anuncia aposentadoria. Em evento para escolha de seus gols mais bonitos, Baixinho diz que não vai mais jogar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir