Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Queda de avião na África mata pelo menos 70 pessoas
Acidente aconteceu na República Democrática do Congo. Agência Reuters confirma ainda que 6 pessoas sobreviveram à queda do avião
Queda de avião na África mata pelo menos 70 pessoas
Foto: Lionel Healing/AFP

Pelo menos 70 pessoas morreram nesta terça-feira (15) na queda de um avião na República Democrática do Congo, na África. Os números foram confirmados pela agência de notícias Reuters, que também informa que seis pessoas (dois pilotos e quatro passageiros, sendo duas crianças) teriam sobrevivido.

O número de vítimas pode ser ainda maior. A agência Associated Press já fala em 79 mortos.

O acidente com o Boeing 727 da empresa Hewa Bora aconteceu em Goma, na província de North Kivu. O avião teria caído logo depois de decolar do aeroporto.

Segundo a Reuters, citando um porta-voz da ONU, a aeronave pode ter caído em uma área residencial.

Em chamas
A agência de notícias France Presse entrevistou um dos responsáveis pela direção de segurança aéreo da República Democrática do Congo,Thomas Oleko. Segundo ele, havia muita gente a bordo do avião.

"Estamos fazendo todo o possível para nos aproximar, mas o avião está em chamas. O combustível está queimando e tememos uma explosão", afirmou Oleko à AFP.

Perigo no ar
A República Democrática do Congo tem um dos piores índices de acidentes aéreos do mundo.

Um dos maiores acidentes da história da aviação mundial aconteceu em 1996, quando um Antonov 32 caiu segundos após levantar vôo do aeroporto de Kinshasa. Na queda, a aeronave bateu em um mercado lotado, matando ao todo cerca de 300 pessoas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir