Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Perícia indica que Isabella não tinha marca de unha no corpo
Até esta tarde, peritos também sabiam que menina tinha lesões que indicariam asfixia
Perícia indica que Isabella não tinha marca de unha no corpo
Foto: Reprodução

Prestes a concluírem os laudos sobre a morte de Isabella Nardoni, de 5 anos, peritos do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo juntam pistas para tentar esclarecer o crime. Até o fim da tarde desta terça-feira (15), eles já sabiam que a menina tinha um corte de 0,5 centímetro na testa quando caiu e que o agressor dela era adulto.

Outra indicação da perícia é que não havia marcas de unha no corpo. Isabella tinha lesões no pescoço e manchas no pulmão, além de unhas, orelhas e bocas arroxeadas, sinais de que ela poderia ter sido asfixiada.

"Os vestígios devem mostrar qual foi a dinâmica envolvida, o que aconteceu ali. É o que a gente espera", diz Adilson Pereira, perito criminal, diretor do Núcleo de Física do IC.

Outra possível pista investigada pela polícia é uma mancha no colchão do quarto dos irmãos de Isabella, que se assemelha a uma marca de sangue.

A busca de novas pistas não pára. Os advogados de defesa levaram na segunda-feira (14) para a delegacia uma sacola de roupas que foram requisitadas pela polícia. São três peças: duas usadas pela madrasta no dia do crime e uma usada pela menina no supermercado - seis horas antes de morrer. As peças já tinham sido lavadas pela mãe de Anna Carolina Jatobá.

"Sempre que um vestígio é submetido a algum tipo de ação externa, prejudica", afirma Adilson Pereira.

Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia técnica podem fornecer informações importantes para a investigação. Com a análise das roupas, das amostras de sangue e dos exames feitos no corpo de Isabella a polícia espera esclarecer questões que ainda estão sem respostas.

Até esta terça-feira os peritos já foram sete vezes ao prédio em busca de pistas. Na investigação, estão sendo usados os mais sofisticados equipamentos à disposição da polícia técnica no Brasil. Os laudos periciais podem ficar prontos ainda esta semana.

"A perícia não busca só culpados, busca também inocentes. Então, pode haver tanto um direcionamento para o autor como não. Nós buscamos a verdade.", afirma Pereira.

Perícia indica que Isabella não tinha marca de unha no corpo. Até esta tarde, peritos também sabiam que menina tinha lesões que indicariam asfixia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir