Categoria Moda  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Baiana é eleita a mais bela descendente de italianos
Renata Marzolla, de 18 anos, desbancou outras 19 candidatas
Baiana é eleita a mais bela descendente de italianos
Foto: Reprodução

A baiana Renata Marzolla, de 18 anos, é a mais bonita descendente de italianos no Brasil. A eleição foi no sábado (12) em Votorantim, a 102 km de São Paulo. Única nordestina entre as 20 candidatas, ela diz que a vitória foi uma surpresa. "Foi uma emoção só. Só tinha mulher bonita, eu realmente não esperava", afirmou, nesta terça-feira (15) ao G1, a nova Miss Itália Brasil.

Nesta tarde, a jovem viajou do interior para a capital paulista, onde irá se preparar para a final mundial do Miss Italia Nel Mondo, disputada em Veneza, em junho. "Pretendo estudar o máximo de italiano para chegar falando bem lá", afirma.

Falar bem o idioma é condição essencial para as jovens que pretendem ser a Miss Italia Nel Mondo. A votação, feita por telefone, é transmitida pela televisão. Além da beleza, o carisma e a facilidade de expressão da candidata contam muitos pontos.

Ainda na temporada que passará em São Paulo, a Miss Itália Brasil vai aproveitar para visitar os pontos que mais gosta da cidade, como o Parque do Ibirapuera, onde pretende andar de patins. Os cerca de dois meses que passará na capital paulista serão a primeira vez que a beldade passa tanto tempo longe da família, que mora em Salvador.

Também em terras soteropolitanas ela deixou um namorado que, segundo diz, é um de seus maiores apoiadores. "Ele me dá um super apoio, torce por mim. Ele sabe que estou fazendo o que gosto e quer me ver feliz", diz.

Renata revela que os tataravôs eram italianos, das cidades de Ferrara e Rovigo. Com 1,75 altura, 59 kg, 88 cm de busto, 62 cm de cintura e 93 cm de quadril, ela diz que ainda pretende perder medidas para conhecer a terra dos antepassados. "Vou cuidar bastante do corpo, para enrijecer os músculos. Quero também emagrecer mais um pouquinho para deixar medidas certinhas para o concurso", diz.

Baiana é eleita a mais bela descendente de italianos. Renata Marzolla, de 18 anos, desbancou outras 19 candidatas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir