Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Atualização para Windows Vista ganha versão em português
Download do Service Pack 1 (SP1) é recomendado para administradores de sistemas
Atualização para Windows Vista ganha versão em português
Foto: http://www.geekpedia.com/gallery/fullsize/windows-vist

A Microsoft publicou nesta segunda (14) a versão em português do primeiro grande pacote de atualizações para o sistema operacional Windows Vista - a versão em inglês já havia sido lançada em 18 de março.

A empresa recomenda que, por enquanto, apenas administradores de sistemas façam o download do Service Pack (SP1) para atualizar as máquinas em conjunto. O usuário final pode aguardar pela versão "individual" do SP1, mais "leve", que deve ser lançada no site Windows Update ou pelo sistema de atualização automática no início de maio.

O SP1 reúne atualizações já lançadas anteriormente e novas correções que, segundo a Microsoft, vão melhorar o desempenho e a segurança do sistema. Usuários que testaram o pacote antecipadamente relatam melhoria na transferência de arquivos por rede e no uso de jogos que não foram otimizados para o Vista - uma das críticas feitas ao programa desde o seu lançamento.

A atualização é opcional e gratuita, e está disponível pelo Centro de Downloads da Microsoft - o site só pode ser acessado com o navegador Internet Explorer. Foram publicadas as atualizações para os sistemas de 32 bits (download de 544 MB) e de 64 bits (download de 873 MB).

A Microsoft alerta que o SP1 impede o funcionamento de certos programas por "questões de segurança", como o antivírus BitDefender versão 10, e deve afetar a estabilidade de outros, como o The New York Times Reader.

Atualização para Windows Vista ganha versão em português. Download do Service Pack 1 (SP1) é recomendado para administradores de sistemas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir