Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Romário supera Maradona em pesquisa
Segundo pesquisa de jornal catalão, Baixinho fez o gol mais bonito da história do Barça
Romário supera Maradona em pesquisa
Foto: Reprodução/G1

Em uma pesquisa realizada pelo jornal catalão "El Mundo Deportivo", Romário superou Maradona. Não, o Baixinho, que anunciou sua aposentadoria na última segunda-feira, não foi eleito o maior jogador da história. Ele superou Dieguito na enquete sobre o gol mais bonito da história do Barcelona

Com 19% dos mais de 200.000 votos, o gol de Romário na goleada de 5 a 0 sobre o Real Madrid na temporada 1993/1994. O Baixinho recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Alkorta e chutou sem chances para o goleiro merengue. A pintura de Romário (eleita por ele próprio o 6º gol mais bonito de sua carreira) ficou na frente do tento marcado por Maradona, que teve 18% da preferência, contra o mesmo Real na temporada 1982/1983.

Em terceiro apareceu Messi, que fez um gol no qual driblou diversos marcadores do Getafe em um jogo válido pela Copa do Rei da temporada 2006/2007. Em quarto lugar, outro brasileiro: Rivaldo. O pentacampeão recebeu 9% dos votos pelo golaço de bicicleta marcado contra o Valencia na temporada 2000/2001.

Romário supera Maradona em pesquisa. Segundo pesquisa de jornal catalão, Baixinho fez o gol mais bonito da história do Barça.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir