Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Record divulga nota sobre prisão de Cabrini
Segundo a polícia, repórter da emissora foi detido por tráfico de drogas. Empresa diz que ele fazia reportagem investigativa quando foi preso
Record divulga nota sobre prisão de Cabrini
Foto: Daniel Haidar/G1

A Rede Record divulgou nesta quarta-feira (16) uma nota sobre a prisão do jornalista Roberto Cabrini, repórter da emissora.

Cabrini foi preso na noite de terça-feira (15) e indiciado por tráfico de drogas. Em carta enviada à imprensa, ele afirmou que foi "vítima de uma armação". Os policiais dizem que abordaram o repórter em seu carro, na Zona Sul. Os agentes alegam que encontraram dez papelotes de cocaína no porta-luvas do veículo do jornalista.

Uma mulher estaria com Cabrini no momento da abordagem policial. Ela também foi conduzida à delegacia, mas foi liberada pela polícia por volta da 1h desta quarta (16). A polícia não informou o motivo de sua liberação.

Por volta das 23h de terça, antes da finalização do boletim de ocorrência, o gerente nacional de comunicação da Rede Record, Ricardo Frota, informou que, segundo as primeiras informações obtidas pela empresa, os papelotes de cocaína estariam com a pessoa que acompanhava Cabrini, que estava fazendo uma reportagem investigativa.

"COMUNICADO À IMPRENSA: ROBERTO CABRINI

A direção da Record determinou, logo que teve conhecimento sobre a detenção do repórter Roberto Cabrini, que o departamento jurídico da emissora acompanhe atentamente o caso e preste a assessoria necessária ao jornalista, para que o ocorrido seja esclarecido em breve.

A área de jornalismo da Record tinha o registro interno que o repórter estava desenvolvendo uma reportagem de caráter investigativo. Roberto Cabrini é reconhecido pela cobertura de reportagens especiais e por sua trajetória profissional nas principais tevês brasileiras.

A Record acredita na Polícia e na Justiça do Estado de São Paulo e espera a correta elucidação dos fatos.

São Paulo, 16 de abril de 2008.

Rede Record de Televisão"

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir