Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Ex-vedetes se despedem de Renata Fronzi
Corpo da atriz foi cremado nesta quarta-feira (16), no Rio
Ex-vedetes se despedem de Renata Fronzi
Foto: Divulga��o / TV Globo

O corpo da atriz Renata Fronzi foi cremado na tarde desta quarta-feira (16) no Cemit�rio do Caju, zona portu�ria do Rio. A artista morreu nesta ter�a (15), aos 82 anos, por fal�ncia m�ltipla dos �rg�os, em decorr�ncia de diabetes.

Segundo a neta da atriz, Anna Caldeira, a cerim�nia foi acompanhada por familiares e amigas, entre elas as ex-vedetes Cidinha Campos, Lia Mara e Anilza Leoni, colegas dos tempos de Teatro de Revista. "Foi tudo muito emocionante, n�s a aplaudimos no final da cerim�nia. Vov� estava com um semblante muito tranq�ilo, tenho certeza que se foi em paz", contou Anna.

Fronzi, que ficou conhecida como a personagem Helena do seriado "Fam�lia Trapo", da TV Record, estava internada havia um m�s no Hospital Municipal Louren�o Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio.

Ela come�ou a carreira como bailarina no Teatro Municipal de S�o Paulo e fez diversas pe�as como vedete do Teatro de Revista. Nas d�cadas de 70 e 80, participou de novelas e seriados da TV Globo. Sua �ltima apari��o na TV foi no programa "Bronco", de Ronald Golias, transmitido pela TV Bandeirantes.

Nascida em Ros�rio, na Argentina, em 1� de agosto de 1925, a atriz veio com os pais ainda bem pequena para o Brasil e foi morar em Santos, no litoral paulista. Fronzi estreou profissionalmente na companhia de teatro da atriz Eva Todor, na pe�a "Sol de primavera", em 1940.

A atriz deixou dois filhos, sete netos e tr�s bisnetos.

Novelas
Al�m dos humor�sticos "Fam�lia Trapo" e "Bronco", a atriz tamb�m atuou em outros programas humor�sticos como "Fa�a humor, n�o fa�a guerra" , "Satyricon", "Chico City" e "O Planeta dos Homens"

A atriz tamb�m atuou em v�rias novelas. Entre seus principais trabalhos, est�o as tramas de "Minha doce namorada" (1971), "O semideus" (1973), "A corrida do ouro" (1974), "Pecado rasgado" (1978), "Chega mais" (1980), "Jogo da vida" (1981), "P�o p�o, beijo beijo" (1983), "Transas e caretas" (1984), "Corpo a corpo" (1984), "A idade da loba" (1995), "A hist�ria de Ana Raio e Z� Trov�o" (1990), al�m de participa��es especiais nas s�ries "Malha��o" (de 1996 a 1997) e na miniss�rie "Memorial de Maria Moura" (1994).

Fronzi tamb�m fez pap�is no cinema. Seus filmes mais recentes foram "Copacabana" (2001), de Carla Camurati, e "Coisa de Mulher" (2005), de Eliana Fonseca

Ex-vedetes se despedem de Renata Fronzi
Corpo da atriz foi cremado nesta quarta-feira (16), no Rio.
"N�s a aplaudimos no final da cerim�nia", contou neta.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir