Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Sobe para 17 número de mortos em ataques em Gaza
Soldados israelenses mataram, pelo menos, 17 palestinos. Ataques israelenses também mataram um jornalista da agência Reuters.
Sobe para 17 número de mortos em ataques em Gaza
Foto: Mohammed Abed/AFP

Soldados israelenses mataram, pelo menos, 17 palestinos, a maior parte deles civis, na Faixa de Gaza, nesta quarta-feira (16), depois de três militares de Israel terem morrido em uma emboscada realizada por combatentes do Hamas perto de um oleoduto localizado na fronteira, segundo a agência de notícias Reuters.

O número de vítimas pode ser ainda maior. Segundo a Associated Press, 20 pessoas morreram no ataque. Entre os mortos, está um cinegrafista da Reuters.

Apesar dos combates, os mais violentos ocorridos em mais de um mês, o Estado judaico permitiu que uma carga de combustível patrocinada pelos europeus chegasse à Faixa de Gaza a fim de manter em funcionamento a única usina de energia dessa região controlada pelo Hamas.

"O combustível começou a fluir", disse uma autoridade da União Européia (UE), referindo-se ao terminal de Nahal Oz, perto do local dos combates em que morreram os três soldados.

Jornalista morto
Um jornalista da agência de notícias Reuters também morreu durante os confrontos em Gaza.

Fadel Shaana, cinegrafista da agência, estava dentro de seu carro de reportagem quando o veículo foi atingido por um míssil disparado pelas tropas israelenses.

Sobe para 17 número de mortos em ataques em Gaza
Soldados israelenses mataram, pelo menos, 17 palestinos.
Ataques israelenses também mataram um jornalista da agência Reuters.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir