Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Renato Aragão é homenageado no Grande Prêmio do Cinema
Aos 40 anos de carreira e com 45 longas-metragem em seu currículo, humorista foi condecorado por sua contribuição ao cinema nacional
Renato Aragão é homenageado no Grande Prêmio do Cinema
Foto: Felipe Panfili/Ag. News

Renato Aragão foi aplaudido de pé por convidados que estavam no Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, no Vivo Rio, nesta terça-feira, 15. Com mais de 40 anos de carreira e 45 longas-metragens no currículo (ele está prestes a lançar o 46º), Didi, eterno trapalhão, recebeu homenagem pelo conjunto da obra e por sua contribuição ao cinema nacional.

"Já passei por várias emoções, mas esta é especial porque vem do cinema. Quando vim da minha terra, vim para fazer cinema, mas não consegui e fui para a televisão. Quando fiz o meu primeiro filme, pensei que já poderia voltar para casa porque já tinha conquistado o que eu queria. E hoje estou aqui fazendo o meu 47º filme, "O Guerreiro Didi e a Ninja Lili", que vou estrear em junho. Apanhei muito da critica, mas quanto mais eles me batiam, mais a bilheteria dos meus filmes crescia. Aliás, quero agradecer a crítica construtiva, que me fez crescer", disse o humorista.

Muito emocionado, Renato Aragão recebeu o prêmio das mãos de sua filha, Livian, e dedicou o prêmio a sua esposa Lilian, que estava na platéia. Seus parceiros de trabalho também não foram deixados de lado. "Dedico primeiramente este prêmio a Lilian, porque sem ela não conseguiria fazer a metade do que eu estou fazendo agora. Dedico aos meus filhos e principalmente a Livinha, que está fazendo o meu novo filme. Também não posso deixar de agradecer aos meus amigos Dedé, Mussum e Zacarias", falou Renato, que no fim de seu discurso brincou com os indicados da noite. "Aos indicados que não receberam prêmio hoje, peço que não desistam, porque depois de 40 anos de carreira eu consegui receber o meu troféu."

Renato Aragão é homenageado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Aos 40 anos de carreira e com 45 longas-metragem em seu currículo, humorista foi condecorado por sua contribuição ao cinema nacional

Fonte: Daniela Gonzalez
http://ego.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir