Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Explosão de bomba em Bagdá deixa 5 mortos e 9 feridos
Homens são vistos através de buraco em um residência, após ataque aéreo, no distrito de cidade Sadr, em Bagdá
Explosão de bomba em Bagdá deixa 5 mortos e 9 feridos
Foto: Kareem Raheem / Reuters

Bagdá, 14 abr (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e outras nove ficaram feridas devido à explosão de uma bomba na passagem de uma patrulha da Polícia em pleno centro de Bagdá, informaram fontes policiais iraquianas.

A maioria das vítimas são civis e ocupantes do veículo policial que, no momento da explosão, passava pelo centro da capital, em direção à sede do Ministério do Interior.

Segundo as fontes, várias ambulâncias foram ao local da explosão para retirar os mortos e feridos.

Além disso, um responsável dos serviços de inteligência do Ministério do Interior iraquiano foi morto hoje a tiros por homens armados na cidade de Basra, 550 quilômetros ao sul de Bagdá, indicou a agência de notícias independente "Aswat al-Iraq".

Segundo a agência, o comandante Ali Haider Jabar morreu na hora, após um grupo armado abrir fogo contra ele no centro da cidade.

Basra foi cenário nas últimas semanas de violentos confrontos entre os combatentes da milícia Exército Mehdi, leal ao clérigo xiita Moqtada al-Sadr, e do Exército iraquiano, que deixaram mais de 400 mortos, de acordo com os últimos dados divulgados hoje pelo Ministério do Interior.

Explosão de bomba em Bagdá deixa 5 mortos e 9 feridos.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir