Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Chuvas de granizo atingem 160 mil no RS
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabilizou que 160 mil pessoas em 14 munic�pios foram atingidas pelas chuvas de granizo que atingiram o Estado no fim de semana.
Chuvas de granizo atingem 160 mil no RS
Foto: Ulisses Job/Ag�ncia RBS/AE

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabilizou que 160 mil pessoas em 14 munic�pios foram atingidas pelas chuvas de granizo que atingiram o Estado no fim de semana. Cerca de 10 mil resid�ncias foram danificadas e 160 pessoas est�o desabrigadas.

Segundo informou o coronel Edson Alves, chefe da Casa Militar, a Defesa Civil come�ou nesta segunda-feira a cobrir com lonas as resid�ncia atingidas e tamb�m est� providenciando telhas para o conserto dos telhados.

Al�m da cobertura �s resid�ncias atingidas, o governo do Estado encaminhou 200 colch�es para os desabrigados e criou uma for�a-tarefa para atender as popula��es atingidas.

Ao governo federal foram solicitados 400 mil telhas, 30 mil cestas b�sicas, 1.500 colch�es, 5.000 cobertores; 10 mil kg de parafusos para telhas e kits de medicamentos.

A estimativa � de utiliza��o de R$ 220 mil na aquisi��o de 25 mil telhas, somados aos R$ 60 mil j� destinados a compra de lonas pretas.

A Defesa Civil tamb�m avalia a necessidade de homologa��o ou n�o de decreto de situa��o de emerg�ncia nos munic�pios afetados.

Chuvas de granizo atingem 160 mil no RS; governo contabiliza preju�zos

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir