Categoria Moda  Noticia Atualizada em 17-04-2008

Miss Ceará considera classificação uma vitória deficientes
Vanessa Vidal ficou em segundo lugar no Miss Brasil 2008
Miss Ceará considera classificação uma vitória deficientes
Foto: Reprodução

A segunda colocada no concurso Miss Brasil 2008, Vanessa Vidal, eleita no domingo (13), em São Paulo, diz que dedica a classificação à comunidade de deficientes auditivos do país. A Miss Ceará tem 24 anos e é deficiente auditiva desde que nasceu.

"Desde que fui anunciada como a segunda colocada do Miss Brasil está sendo tudo muito corrido, mas está sendo muito bom. Estou muito feliz por ter sido a primeira Miss surda em um concurso aqui no Brasil e eu considero minha colocação uma vitória para os deficientes auditivos."

Para ela, é importante aproveitar a visibilidade para apresentar ao mundo as comunidades que são minoria, como os deficientes. "É preciso mostrar para a sociedade que somos todos capazes, mesmo com as diferenças."

Divulgação
Vanessa Vidal também se apresentou de biquíni na final do concurso (Foto: Divulgação)Sobre os dias de preparação para a final do concurso, Vanessa diz que a convivência com as outras candidatas foi muito importante para seu amadurecimento. "Embora eu ainda sinta que há preconceito, porque as pessoas não conhecem a cultura surda e a comunidade surda, todos estão começando a entender."

Questionada sobre as coisas que aprendeu com o Miss Brasil 2008, ela completa: "A maior lição é que somos todos capazes de alcançar nossos sonhos. Temos apenas que lutar, sermos perseverantes e não desistirmos desses sonhos. Com humildade e determinação podemos realizar tudo o que quisermos".

Miss Ceará considera classificação uma vitória deficientes. Vanessa Vidal ficou em segundo lugar no Miss Brasil 2008.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir