Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-04-2008

Pai de Alexandre Nardoni diz que filho confessaria
Entrevista foi dada na sa�da de delegacia onde a m�e de Alexandre prestou depoimento.
Pai de Alexandre Nardoni diz que filho confessaria
Foto: G1

O pai de Alexandre Nardoni, o advogado Antonio Nardoni, deixou o 9� Distrito Policial, na regi�o do Carandiru, Zona Norte de S�o Paulo, por volta das 13h20 desta quinta-feira (17). Nardoni chegou ao DP �s 10h15, acompanhado de sua mulher, Maria Aparecida Alves Nardoni, que prestou depoimento nesta manh�.

Na sa�da, o advogado disse que a mulher foi prestar um "depoimento normal." "Ela veio aqui porque foi convocada. O que ela disse l� dentro n�o tenho condi��es de saber, porque n�o acompanhei", afirmou.

Antonio Nardoni reafirmou a inoc�ncia do filho, Alexandre, e da mulher do rapaz, Anna Carolina Jatob�, que chegaram a ficar oito dias presos sob suspeita do crime. Questionado se denunciaria o filho caso ele fosse o culpado, Antonio Nardoni respondeu: "Com certeza, ele j� teria assinado a confiss�o". O advogado disse ainda que "o assassino (de Isabella) merece pagar pelo que cometeu".

Al�m disso, ele disse que o filho e a nora "adoravam a menina". "E ela os adorava. Inclusive, ela sempre quis morar com eles", afirmou o av�.

Nardoni evitou comentar a informa��o de que a pol�cia descartou a hip�tese de uma terceira pessoa ter entrado no apartamento. "Como pai, tenho absoluta certeza que n�o foram os dois. Tenho absoluta certeza de que tinha uma terceira pessoa."

Ele tamb�m disse que chamou a Pol�cia Militar para refor�ar a seguran�a de sua casa porque havia "alguns v�ndalos jogando pedras" no local. Esta manh�, o movimento estava tranq�ilo na resid�ncia.

"Exagero"
Mais cedo, ao chegar ao distrito, ele comentou o depoimento prestado � pol�cia pela m�e de Isabella, Ana Carolina de Oliveira. Antonio Nardoni afirmou que ela pode ter exagerado em suas declara��es. "Eu acho que � o depoimento de uma pessoa num momento muito ruim -tinha acabado de perder a filha- talvez tenha exagerado em alguma coisa."

Ele disse que relatos dados por Ana Carolina � imprensa contradizem o depoimento. "Se voc�s observarem o que est� na pr�pria m�dia, ontem mesmo tinha uma declara��o dela dizendo que ele a tratava (Isabella) muito bem, nunca a machucou. � incoerente", disse ele aos jornalistas. "N�o sei se ela mentiu", complementou.

Perguntado sobre relatos de brigas entre seu filho e a madrasta de Isabella, Anna Carolina Jatob�, Antonio Nardoni disse: "Briga de casal � uma coisa normal". Ele confirmou que prestar� depoimento � pol�cia no pr�ximo s�bado (19), juntamente com a filha dele, Cristiane Nardoni. Ambos foram intimados pela pol�cia.

Em seu depoimento, a m�e de Isabella relatou ter sido amea�ada de morte por Alexandre Nardoni, o que tamb�m foi negado pelo av� da menina. "Eu estava l� e n�o houve amea�a de morte."

Ele comentou um depoimento � pol�cia de que sua filha, Cristiane Nardoni, teria feito uma declara��o comprometedora ap�s ser informada em um bar da Zona Norte sobre a morte da crian�a. "Na verdade, no telefonema h� um absurdo que voc�s posteriormente ver�o. Os depoimentos n�o condizem com a realidade. Esses depoimentos que se referem a ela (Cristiane Nardoni), na verdade, s�o mentirosos. N�o sei quem falou."

Anivers�rio de 1 ano
O av� de Isabella disse tamb�m que seus netos est�o "muito abatidos". "As crian�as tamb�m est�o muito abatidas porque est�o com dificuldade para ver os pais. Infelizmente � uma situa��o com a qual n�s temos que conviver." Ele contou que nesta quinta-feira seu neto menor completa um ano. "Hoje � anivers�rio do meu outro neto. Ent�o voc�s imaginam como n�s estamos passando o anivers�rio do meu neto."

Ao sair da delegacia, ele disse que o menino mais novo deve ganhar presentes. "Vamos continuar com nossas tradi��es." O filho mais velho, de tr�s anos, chora muito e pergunta pela irm�. Segundo o av�, no dia do crime, o menino acordou assustado com os gritos dos pais e viu o corpo da irm� no jardim do pr�dio.

Nardoni lamentou ainda a falta da neta no dia do anivers�rio dela. Isabella Nardoni completaria 6 anos nesta sexta-feira (18). "O dia de amanh� sem a Isabella realmente vai ser muito dif�cil para n�s, como est� sendo dif�cil hoje."

Compl�
Antonio Nardoni ainda reiterou a inoc�ncia do filho. Perguntado sobre a exist�ncia um compl� para incriminar o casal, Antonio Nardoni disse: "Se � um compl� ou n�o, cabe � pol�cia investigar. Acho que ela tem que abrir o leque. Eles (pol�cia) direcionaram s� para o casal. Tenho dito sempre isso. Existem outros canais de investiga��o que deveriam ter sido levados em considera��o"

Pouco antes chegaram � delegacia os advogados do casal e evitaram falar com a imprensa. Eles estiveram esta manh� na casa da fam�lia Nardoni por cerca de duas horas.

Pai de Alexandre Nardoni diz que filho confessaria se fosse culpado
Entrevista foi dada na sa�da de delegacia onde a m�e de Alexandre prestou depoimento.
Alexandre Nardoni � pai da menina Isabella, que morreu ao cair do 6� andar de pr�dio.

Fonte: Isabela Noronha

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir