Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-04-2008

Farah é considerado culpado por matar e esquartejar
Ele foi considerado culpado por homicídio e ocultação de cadáver.
Farah é considerado culpado por matar e esquartejar
Foto: G1

O ex-cirurgião plástico Farah Jorge Farah foi considerado culpado pela morte e pelo esquartejamento de sua ex-paciente e ex-amante Maria do Carmo Alves. O crime ocorreu em 2003. Às 20h50 desta quinta-feira (17), o juiz ainda não tinha anunciado a sentença para o réu, que já no primeiro dia do julgamento, na terça-feira (15), disse que havia "surtado" após brigar com a paciente no dia do assassinato. Apesar disso, ele afirmou que não se lembrava de tudo o que aconteceu no dia.

Ao todo, os sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens, analisaram 25 quesitos, 17 referentes à acusação de homicídio duplamente qualificado (com motivo torpe) e outros oito relacionados à acusação de ocultação de cadáver. Em apenas um deles a decisão não foi unânime. "Foi totalmente satisfatório o resultado, os jurados entenderam a gravidade do caso. Não resta dúvida sobre a participação do réu", disse o promotor Alexandre Marcos Pereira.

Antes que se reunisse, o júri acompanhou a parte final dos debates, com meia hora de réplica para o promotor e mais meia hora para a tréplica do defensor Roberto Podval.

Em sua réplica, o promotor declarou que se o júri levar em consideração a tese de semi-imputabilidade do acusado no momento do crime, defendida pela defesa, "será praticamente uma absolvição". "Ele fez o que fez (matou e dissecou o corpo de Maria do Carmo, sua paciente e amante, em 23 de janeiro de 2003) e vai sair daqui e fazer terapia? Não dá para aceitar isso", afirmou.

Já a defesa insistiu para que o réu seja julgado exclusivamente pelo crime que cometeu, que seria o homicídio, com todos os atenuantes referentes a esta acusação, como o da legítima defesa, e que levem em conta o fato de ele ter sido levado a um suposto descontrole emocional devido ao assédio da vítima na ocasião.

Farah é considerado culpado por matar e esquartejar ex-paciente
Ele foi considerado culpado por homicídio e ocultação de cadáver.
Sentença será proferida pelo juiz ainda na noite desta quinta-feira (17).

Fonte: Marcelo Mora

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir