Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-04-2008

VI CONFABANI
Confabani, o maior festival de bandasdo Espírito Santo já tem data marcada
VI CONFABANI

Rufem os tambores!!! Dias 21 e 22 de junho acontecerá em Itapemirim a sexta edição do Confabani, o consagrado Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim, no Espírito Santo. O show terá início no sábado, a partir das 15h00 prosseguindo no domingo, a partir das 09h00, é um espetáculo de cultura que traz para Itapemirim um banho de arte, beleza, luxo, glamour e sofisticação.

A comunidade se prepara para receber aproximadamente 40 Corporações Musicais reunidas num mesmo espaço para abrilhantar o festival. Mais de três mil pessoas aplaudem o rico repertório, a harmonia, melodia, ritmo, interpretação, articulação, dinâmica e afinação. À performance das balizas e balizadores, Linha de Frente, coreografia e todo o conjunto, não há quem resista e desperdice atenção.

O mês das quadrilhas caipiras está chegando. Com ele vêm as comemorações religiosas homenageando santos e realização de festas juninas em todo o Brasil. Em Itapemirim, além destes eventos, ainda acontecerá, nos dias 21 e 22, a partir das 14h00 e 09h00, respectivamente, o VI Confabani (Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim), cujas inscrições já se encontram abertas através do site www.itapemirim.es.gov.br.

Segundo a Confederação Nacional de Fanfarras e Bandas o Confabani encontra-se em quinto lugar no ranking nacional, sendo o maior evento do gênero no Espírito Santo, o que mobiliza aproximadamente 40 equipes concorrentes, além das participações especiais existentes no Município.

As bandas se inscrevem até o dia 30 de maio, de segunda-feira à sexta-feira, das 09h00 às l8h00, na Secretaria de Cultura de Itapemirim ou através do e-mail: [email protected], pelo telefone (28) 3529-6656, ou ainda através do site: www.itapemirim.es.gov.br.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir