Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-04-2008

Conclusão da polícia sobre a morte de Isabella
Depois de 17 dias, legistas concluem como foi morte de menina de 5 anos
Conclusão da polícia sobre a morte de Isabella
Foto: Reprodução

Depois de 17 dias debruçados sobre o caso, os legistas que analisaram o corpo de Isabella Nardoni concluíram como foi a morte da menina de 5 anos.

Os pontos do relato feito à polícia foram os seguintes:

- Isabella foi vítima de esganadura dentro do apartamento;
- O assassino apertou o pescoço dela por três minutos;
- Isabella teve parada respiratória. A pulsação e os batimentos cardíacos diminuíram;
- Desmaiada, a menina foi jogada pela janela;
- A queda foi determinante para a morte;
- A causa da morte foi politraumatismo. Isabella sofreu várias fraturas;
- E teve o estado agravado pela asfixia de que foi vitima dentro do apartamento.

Segundo os legistas, Isabella teria chance de sobreviver à asfixia, se fosse socorrida imediatamente, embora parecesse morta.

O objetivo do assassino quando arremessou a menina pela janela não era provocar a morte, escreveu a delegada que comanda a investigação. O objetivo, segundo ela, era mascarar as lesões no corpo da menina, desviar o foco da cena do crime, acobertar fato grave já ocorrido no interior do apartamento.

A perícia também constatou que o corte na testa de Isabella foi provocado antes da queda. O sangue encontrado no apartamento era dela. No apartamento, foram recolhidas também uma fralda de pano e uma toalha. Elas tinham sido lavadas, mas, segundo os peritos, um exame detalhado apontou que, nelas, havia vestígios de sangue de Isabella, o que indica que alguém teria limpado o rosto da menina.

A prova pericial coincide com o depoimento de um vizinho, um dos primeiros a verem Isabella estendida no jardim. "Ela tinha o cortezinho na testa, mas não transparecia que estava sangrando nem nada. Parecia que estava limpo. O rosto estava limpo", disse ele.

A polícia concluiu também que a marca encontrada no colchão do quarto de onde Isabella foi jogada é mesmo do chinelo de Alexandre. Calçado que ele usava em imagens gravadas no dia da morte da menina.

Ainda segundo a polícia, não há qualquer indício de que uma terceira pessoa tenha estado na cena do crime.

Legistas dizem que Isabella foi asfixiada antes de morrer. Depois de 17 dias, legistas concluem como foi morte de menina de 5 anos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir