Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-04-2008

Guga luta, mas perde e se despede do Brasil
Catarinense � superado pelo ga�cho Franco Ferreiro nas oitavas do Challenger de Floripa
Guga luta, mas perde e se despede do Brasil
Foto: Andujar Prees

Diante de uma torcida apaixonada, que ignorava a nacionalidade do rival do outro lado da rede, e sob os olhares atentos da m�e, Alice, do irm�o, Rafael, e do treinador, Larri Passos, Gustavo Kuerten fez sua �ltima apresenta��o em solo brasileiro. E foi um ga�cho de 23 anos, sem nenhum t�tulo em torneios oficiais, quem escreveu um dos �ltimos cap�tulos da hist�ria do maior tenista do Brasil. Dono de 20 ta�as, entre elas tr�s de Roland Garros, o catarinense perdeu, nesta quinta-feira, para Franco Ferreiro nas oitavas-de-final do Challenger de Florian�polis por 2 sets a 0: 7/5 e 7/6 (7/2). Guga lutou at� o fim, fez lembrar os velhos tempos, mas, massageando seguidas vezes o problem�tico quadril, n�o resistiu � longa jornada.

- Foi al�m de qualquer expectativa que eu tinha. Eu me senti como nos grandes momentos. Jamais esperava que fosse jogar t�o bem - diz Guga.

O adeus definitivo �s quadras ser� apenas em Paris, no Torneio de Roland Garros. Antes, disputar� o Masters Series de Monte Carlo e no ATP de Barcelona.

Guga luta, mas perde e se despede do Brasil. Catarinense � superado pelo ga�cho Franco Ferreiro nas oitavas do Challenger de Floripa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir