Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-04-2008

Luxa aposta todas as fichas em Valdivia
Chileno est� recebendo um tratamento diferenciado para brilhar no Palestra It�lia
Luxa aposta todas as fichas em Valdivia
Foto: Ag�ncia

O t�cnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, n�o gosta de transferir responsabilidades para apenas um jogador. E nesta reta final do Campeonato Paulista, ele evita a todo custo colocar apenas nas costas de Valdivia a obriga��o da vit�ria diante do S�o Paulo, neste domingo, �s 16h, no Palestra It�lia, que vale vaga na grande decis�o. O comandante alviverde diz que espera muito mais de todos os jogadores, mas deixa escapar que o chileno pode fazer a diferen�a no cl�ssico.

- N�o acho que chegou a hora do Valdivia. Chegou a hora de todos os atletas atuarem bem diante do S�o Paulo. Em decis�es � que o grande jogador aparece. Esta � uma semana diferente. O Valdivia foi atingido na coxa duas vezes e talvez por isso tenha aceitado a marca��o no primeiro cl�ssico. Mas agora ser� um jogo igual e ele pode nos ajudar a conquistar a vit�ria - analisa Luxemburgo.

Na derrota por 2 a 1 para o S�o Paulo, no primeiro cl�ssico, no Morumbi, Valdivia virou uma presa f�cil para o volante s�o-paulino Z� Lu�s. Sem conseguir fugir da marca��o, o chileno n�o conseguiu fazer a diferen�a a favor do Palmeiras.

Al�m de n�o ter brilhado no Morumbi, Valdivia ainda alegou ter sofrido duas pancadas na coxa esquerda. Uma do atacante Dagoberto, no primeiro tempo, e outra do zagueiro Andr� Lu�s, na etapa final. O local ficou dolorido, o que fez a comiss�o t�cnica do Palmeiras receber um tratamento diferenciado no in�cio da semana.

- O Valdivia sofreu dois tost�es (paulistinhas) e talvez por isso n�o conseguiu escapar da marca��o na primeira partida. Ele foi mal, mas a equipe inteira n�o jogou bem. Tenho certeza que todos os nossos jogadores podem e v�o melhorar muito no jogo do pr�ximo domingo - diz o treinador alviverde.

Luxa aposta todas as fichas em Valdivia. Chileno est� recebendo um tratamento diferenciado para brilhar no Palestra It�lia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir