Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2008

Rompimento de tubulação deixa rua em mão dupla na Zona Sul
Guarda Municipal colocou sete homens na Rua Bambina para orientar o trânsito
Rompimento de tubulação deixa rua em mão dupla na Zona Sul
Foto: Dório Victor / G1

Um trecho da Rua Bambina, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, está em mão dupla, na manhã desta sexta-feira (18), por causa de uma tubulação de água que estourou na via. As informações foram confirmadas pela Guarda Municipal, que orienta o trânsito com sete funcionários, e pela Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae), que já chegou ao local.

Segundo a Guarda, o trecho que funciona em mão dupla fica entre as ruas Marquês de Olinda e Visconde de Ouro Preto.

A Cedae informou que ainda não sabe o que provocou o rompimento. Mas os técnicos já começaram a abrir o solo para tentar identificar o que causou o problema.

Em dois dias, essa é o 3º rompimento
Em dois dias, essa é terceira tubulação que rompe e provoca alterações no trânsito do Rio. Motoristas que seguem em direção ao Centro do Rio encontram uma faixa lateral da Avenida Presidente Vargas, na pista sentido Praça da Bandeira, interditada. A interdição foi necessária por causa do rompimento de uma tubulação de água na via, na altura dos Correios, na quinta-feira (17). Técnicos da Cedae trabalham no local e providenciam o conserto, que, segundo a companhia, deve ser concluído ainda nesta manhã.

Tubulação na Gávea foi consertada

Também na quinta-feira, uma tubulação estourou na Rua Mário Ribeiro, na Gávea, na Zona Sul. O reparo foi concluído na noite do mesmo dia. Segundo a Cedae, a Prefeitura já foi comunicada para que faça a reposição do asfalto.

De acordo com a Cedae, o término do serviço estava previsto para a madrugada desta sexta-feira (18), mas técnicos da empresa conseguiram antecipar sua conclusão para o início da noite. A tubulação que estourou é de 600 milímetros, e está abaixo da rede elétrica da Light.

Rompimento de tubulação deixa rua em mão dupla na Zona Sul. Guarda Municipal colocou sete homens na Rua Bambina para orientar o trânsito.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir