Categoria Educação  Noticia Atualizada em 18-04-2008

Itapemirim Qualifica Produtores Rurais
Com objetivo de proporcionar permanentemente a qualidade de vida para os agricultores familiares de Itapemirim
Itapemirim Qualifica Produtores Rurais
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Com objetivo de proporcionar permanentemente a qualidade de vida para os agricultores familiares de Itapemirim, o Poder Executivo Municipal em parceria com o Incaper, promoveu na tarde desta quarta-feira (16), a cerimônia de entrega de certificados do curso "Boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos e produtos da Agroindústria Artesanal".

O curso de capacitação foi ministrado para 82 agricultores familiares, assentados e feirantes, nos meses de março e abril, pela economista doméstica do Incaper Ercília Bueno Lubana. O conteúdo programático consistiu em aulas teóricas e práticas de manipulação de alimentos, procedimentos essenciais de higiene, conservação e embalagem dos produtos confeccionados. "Nossa intenção é formar profissionais habilitados a trabalhar com ampla e total qualidade e, desta forma, oferecer segurança na comercialização dos produtos confeccionados. Visamos, através desse curso, agregar valores aos produtos e contribuir com a melhoria da renda familiar", informou Ercília.

Durante a abertura da solenidade o secretário de Agricultura, José Mauro Sales da Penha, enfatizou a importância dos cursos de qualificação profissional, principalmente os destinados a pequenos produtores rurais: "Pretendemos dar continuidade a esses trabalhos, pois estamos resgatando a dignidade dos homens do campo. Somente através da inclusão social, vamos ter uma sociedade mais justa", disse.

A Prefeita Municipal destacou a carência profissional do município e a necessidade, cada vez maior, de propiciar novas oportunidades de trabalho para os cidadãos de Itapemirim. "O município de Itapemirim está vivenciando um momento de grandes transformações. Precisamos qualificar essas pessoas, pois assim poderão ser aproveitadas e reconhecidas no mercado de trabalho". Anunciou ainda, que a administração municipal está viabilizando um local permanente de comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Apoio: Felipe Campos

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim - Aline Machado
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir