Categoria Educação  Noticia Atualizada em 18-04-2008

Dia do Jornalista no Polivalente
Em comemoração ao Dia do Jornalista, os alunos do 3º ano do ensino médio da EEEFM Domingos José Martins assistiram a uma palestra na escola
Dia do Jornalista no Polivalente
Foto: José Rubens Brumana

No dia 07 de abril, em comemoração ao Dia do Jornalista, os alunos do 3º ano do ensino médio da EEEFM "Domingos José Martins" (Polivalente) assistiram a uma palestra na escola, proferida pelas acadêmicas do 5º período de jornalismo do Centro Universitário São Camilo, Paula Leal e Catarina Rezende, com o tema: "Jornalismo: que matéria é essa?". Esse evento faz parte de uma ação promovida pelo curso em diversas cidades do sul do estado, com o objetivo de divulgar a profissão e assim auxiliar aos alunos vestibulandos nas suas escolhas profissionais.

Professores consideraram importante a iniciativa do curso e dos acadêmicos. "É de grande valia para os alunos terem uma noção de que carreira seguir, a maioria deles ainda não decidiram o que vão fazer, estão meio perdidos mesmo. Vocês fazem a ponte entre os alunos e o curso, e assim ajudam a clarear a mente deles", salienta a professora de Língua Inglesa Margarida Costalonga. Os alunos se mostraram bastante empolgados com o conteúdo da palestra, participando com comentários e tirando dúvidas. "Eu tenho mais afinidade com as áreas de exatas, por enquanto pretendo fazer Engenharia, mas é sempre bom conhecer outras áreas pra ter certeza se é isso mesmo que vou querer ser e assim optar melhor pela profissão", destaca Douglas Almeida, 17, aluno do 3º ano.

As palestrantes ficaram satisfeitas com o interesse demonstrado pelos alunos, e como resultado, esperam que dali possam sair novos jornalistas, mas antes de tudo, pessoas mais críticas e decididas com o rumo que tomarem na sua vida profissional.

Apoio: Felipe Campos

    Fonte: Matéria de Paula Leal, Acadêmica de Jornalismo
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir