Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-04-2008

Indiciamento de pai e madrasta de Isabella
Alexandre Nardoni foi interrogado nesta sexta-feira. Madrasta da garota, Anna Carolina Jatob�, deve ser ouvida at� a madrugada
Indiciamento de pai e madrasta de Isabella
Foto: G1

O indiciamento do pai e da madrasta de Isabella Nardoni ser� por homic�dio doloso (quando h� inten��o de matar), de acordo com a Secretaria de Seguran�a P�blica de S�o Paulo. Alexandre Nardoni foi interrogado das 11h30 at� as 20h desta sexta-feira no 9� DP, no Carandiru, na Zona Norte da capital. �s 20h30, Anna Carolina Jatob� estava sendo ouvida pelos delegados Calixto Calil Filho e Renata Pontes. O interrogat�rio da madrasta deve terminar apenas na madrugada deste s�bado (19), segundo a pol�cia.
De acordo com o delegado Aldo Galiano, do Departamento de Pol�cia Judici�ria da Capital (Decap), h� elementos para comprovar o envolvimento do casal na morte de Isabella, em 29 de mar�o. A garota morreu ap�s ser jogada do sexto andar do pr�dio onde mora o casal, na Zona Norte.

Nardoni come�ou a ser ouvido por volta das 11h30. Ele falou sobre sua inf�ncia e negou qualquer envolvimento com a morte da filha. Pouco depois das 19h, o interrogat�rio foi suspenso para um lanche. Em seguida, Alexandre, que � estagi�rio de direito, voltou a ser ouvido e assinou o indiciamento. A madrasta da menina passou a ser interrogada em seguida.

Os depoimentos do casal s�o acompanhados por tr�s advogados. Segundo a TV Globo, antes de fazer as primeiras perguntas a Alexandre, o delegado Calixto Calil Filho, que preside o inqu�rito, fez uma breve apresenta��o das investiga��es e falou sobre a menina, que completaria 6 anos nesta sexta.

A pol�cia informou que Alexandre respondeu �s perguntas. Ele poderia se manter em sil�ncio e afirmar que s� se manifestaria em um poss�vel julgamento. Al�m de juntar as respostas ao inqu�rito, os delegados v�o elaborar um relat�rio sobre as rea��es do casal durante o depoimento.

H� a possibilidade de Alexandre e Anna Carolina passarem por uma acarea��o, mas a data ainda n�o foi marcada.

Protesto
Um grupo de pelo menos cem pessoas aglomeradas em frente ao 9� Distrito Policial, do Carandiru, cantou "parab�ns" para a menina Isabella que faria anivers�rio hoje. No momento da chegada do pai e da madrasta para prestar depoimento na delegacia, a multid�o reagiu pedindo "justi�a". O av� da menina, Antonio Nardoni, chegou ao local �s 11h40 e populares o chamaram de "assassino".

A multid�o na porta da delegacia ergueu uma faixa com os seguintes dizeres: "Isabella, parab�ns pelos 6 anos, que voc� esteja agora em paz e que a justi�a seja feita".

Chegada tumultuada
O pai e a madrasta de Isabella Nardoni chegaram � delegacia em um carro do Grupo de Opera��es Especiais da Pol�cia Civil (GOE).

O casal pecisou ser escoltado pela Pol�cia Civil, j� que tentou sair de casa duas vezes e foi impedido pela aglomera��o em frente � casa da fam�lia, na Zona Norte da capital. Anna Carolina saiu chorando de casa. Objetos foram atirados em dire��o do casal.

Dezenas de pessoas aguardavam a chegada de Alexandre e Anna Carolina ao distrito. Elas gritavam "assassinos". Um esquema de seguran�a foi montado no distrito. "O esquema foi montado para garantir a liberdade de trabalho � imprensa e de trabalho do distrito e limitar as �reas de acesso. A liberdade de ir e vir do cidad�o � garantida", afirmou Luiz Antonio Pinheiro.


Bloqueio
No final desta tarde, a Secretaria de Seguran�a P�blica confirmou que a PM solicitou � Companhia de Engenharia de Tr�fego (CET) que fechasse a rua onde fica a casa da fam�lia Nardoni. A medida foi tomada para evitar novos tumultos, caso Alexandre e Anna Carolina retornem ao local ap�s os interrogat�rios.

Indiciamento de pai e madrasta de Isabella ser� por homic�dio doloso
Alexandre Nardoni foi interrogado nesta sexta-feira.
Madrasta da garota, Anna Carolina Jatob�, deve ser ouvida at� a madrugada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir