Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2008

Câmera flagra mulher dando marcha à ré em pista movimentada
Flagrante foi feito por câmera do Detran do Distrito Federal. Após conseguir sair da ponte, motorista desce do carro e compra um cachorro-quente
Câmera flagra mulher dando marcha à ré em pista movimentada
Foto: Reprodução/ Tv Globo

Uma das câmeras colocadas pelo Detran do Distrito Federal para monitorar o trânsito mostrou um flagrante perigoso. Por volta das 21h40 de uma quinta-feira, quando o movimento de carros ainda era intenso na Ponte JK, a motorista de um Vectra liga o pisca-alerta e pára o carro, forçando carros que seguiam na ponte a desviar da faixa em que ele parou.

O Vectra começa a dar marcha à ré lentamente pela ponte, e mais carros são obrigados a desviar. Até o Vectra chegar ao acostamento da entrada da ponte. As imagens mostram então uma mulher. Tranqüilamente, ela desce do carro e caminha até uma barraquinha de cachorro-quente. As imagens foram feitas no dia 21 de fevereiro, por uma das oito câmeras que já estão instaladas em vários locais da cidade.

O carro foi identificado pelo Detran. O dono diz que vendeu, mas não fez a transferência do veículo. Por isso, o Detran ainda não sabe o nome da mulher que estava dirigindo, e espera que ela se apresente. A carteira dela vai ser suspensa. Já o dono do carro vai receber todas as multas referentes às várias infrações que ela cometeu ao fazer o lanche.

Três mortes
Inaugurada em dezembro de 2002, a Ponte JK é um dos cartões-postais de Brasília. O monumento liga o Plano Piloto ao Lago Sul, duas das áreas mais nobres da capital federal. A velocidade máxima permitida na via é 80 km/h.

O local é conhecido pela gravidade dos acidentes que ali ocorrem. Em 6 de outubro do ano passado, por exemplo, depois de um suposto "racha" envolvendo dois veículos, o Golf dirigido por Paulo César Timponi bateu na traseira de outro carro. O resultado: três mortes. Timponi está preso.

A Ponte JK é muito visitada diariamente por brasilienses e turistas: jovens, crianças e adultos andam no espaço reservado aos pedestres; vendedores ambulantes ocupam as extremidades do local para vender produtos, sobretudo lanches. Nos finais de noite, o local fica cheio de jovens, recém-saídos de festas.

Câmera flagra mulher dando marcha à ré em pista movimentada para fazer lanche
Flagrante foi feito por câmera do Detran do Distrito Federal.
Após conseguir sair da ponte, motorista desce do carro e compra um cachorro-quente.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir