Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-04-2008

Termina interrogatório do pai de Isabella
Alexandre Nardoni foi indiciado por homicídio nesta sexta-feira (18).
Termina interrogatório do pai de Isabella
Foto: Reprodução

O interrogatório do estagiário de direito Alexandre Nardoni, pai da garota Isabella, acabou pouco antes das 20h desta sexta-feira (18). Alexandre, que começou a ser ouvido pela polícia às 11h30, foi indiciado por homicídio. Para a polícia, há elementos que comprovam o envolvimento dele na morte da menina, em 29 de março.

O interrogatório de Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina, começou em seguida e deve acabar apenas na madrugada deste sábado (19). De acordo com o delegado Aldo Galiano, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), ela também será indiciada. Galiano disse que o casal não seria preso nesta sexta.

Durante suas declarações, Nardoni falou sobre sua infância e negou qualquer envolvimento com a morte da menina.

Os depoimentos do casal são acompanhados pelos advogados de defesa, pelo promotor do caso e ocorreram em uma sala nos fundos da delegacia. De acordo com informações da TV Globo, antes de fazer as primeiras perguntas a Alexandre, o delegado Calixto Calil Filho, que preside o inquérito, fez uma breve apresentação das investigações e falou sobre a menina, que completaria 6 anos nesta sexta.

Por volta das 12h, a polícia informou que Alexandre respondia às perguntas do delegado. Ele poderia se manter em silêncio e afirmar que só se manifestaria em um possível julgamento. Além de juntar as respostas ao inquérito, a polícia vai elaborar um relatório sobre as reações do casal durante o depoimento. Segundo o delegado Galiano, o casal pode passar por acareação se houver contradições entre as versões dos dois sobre a noite em que Isabella foi asfixiada e jogada pela janela do 6º andar do prédio pai. Na semana que vem também deve ocorrer a reconstituição do crime.

Protesto
Um grupo de pelo menos cem pessoas aglomeradas em frente ao 9º Distrito Policial, do Carandiru, cantou "parabéns" para a menina Isabella. No momento da chegada do pai e da madrasta para o interrogatório na delegacia, a multidão reagiu pedindo "justiça". O avô da menina Antonio Nardoni chegou ao local às 11h40 e populares o chamaram de "assassino".

A multidão na porta da delegacia ergueu uma faixa com os seguintes dizeres: "Isabella, parabéns pelos seis anos, que você esteja agora em paz e que a justiça seja feita".

Chegada tumultuada
A chegada do casal à delegacia foi tumultuada. Eles foram levados ao distrito em um carro do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).

Os dois precisaram ser escoltados pela Polícia Civil já que tentaram sair de casa duas vezes e foram impedidos pela aglomeração em frente à casa da família, na Zona Norte da capital. Anna Carolina saiu chorando. Segundo a TV Globo, objetos foram atirados em direção do casal.

Dezenas de pessoas aguardavam a chegada de Alexandre e Anna Carolina ao distrito. Elas gritavam "assassinos". Um esquema de segurança foi montado na delegacia. "O esquema foi montado para garantir a liberdade de trabalho à imprensa e de trabalho do distrito e limitar as áreas de acesso. A liberdade de ir e vir do cidadão é garantida", afirmou Luiz Antonio Pinheiro.

Bloqueio
No final desta tarde, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), confirmou que a PM solicitou à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que fechasse a Rua Marinheiro, no Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, onde fica a casa de Antônio Nardoni. A medida foi tomada para evitar novos tumultos, caso Alexandre e Anna Carolina retornem ao local após os interrogatórios.

Termina interrogatório do pai de Isabella. Alexandre Nardoni foi indiciado por homicídio nesta sexta-feira (18).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir