Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-04-2008

Túmulo de Isabella Nardoni recebe visitas e flores
Mãe visitou local onde menina está enterrada no início da manhã
Túmulo de Isabella Nardoni recebe visitas e flores
Foto: Reprodução

O túmulo de Isabella Nardoni, que morreu em 29 de março ao ser jogada do 6º andar de um prédio na Zona Norte de São Paulo, é um dos mais visitados do cemitério Parque dos Pinheiros, também na Zona Norte da capital. Nesta sexta-feira (18), a menina faria 6 anos.

Até as 11h30, cerca de 20 vasos de flores haviam sido depositados sobre o túmulo, identificado apenas por um número. Junto às flores, havia imagens de santos e um terço. Segundo um funcionário, que preferiu não se identificar, a mãe de Isabella esteve no local logo após a abertura do cemitério, por volta das 8h10. Ana Carolina Oliveira ficou cerca de 40 minutos em frente ao túmulo da filha, de acordo com o funcionário.

Por volta das 10h30, um homem que seria um parente de Isabella foi ao local, mas não quis dar declarações nem ser fotografado. Além de familiares, o túmulo também foi visitado por curiosos.

"Vim porque hoje é aniversário dela. Acho que todos deveriam vir aqui para ver", disse a propagandista Diane Barboza dos Santos, de 25 anos. Mãe também de um menino de 6 anos, ela parou diante do túmulo e fez um prece. "Pedi que Deus colocasse os anjinhos ao lado dela", afirmou.

Depoimento
O pai e a madrasta de Isabella Nardoni chegaram ao 9º Distrito Policial, no Carandiru, na Zona Norte de São Paulo, pouco depois das 11h desta sexta-feira (18). Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá vão prestar depoimento sobre a morte da garota. Eles foram levados ao distrito em carro do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).

O casal pecisou ser escoltado pela Polícia Civil, pois tentou sair de casa duas vezes e foi impedido pela aglomeração em frente à casa da família, na Zona Norte da capital. Anna Carolina saiu chorando de casa. Segundo a TV Globo, objetos foram atirados em direção do casal.

Dezenas de pessoas aguardavam a chegada de Alexandre e Anna Carolina ao distrito. Elas gritavam "assassinos". Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o primeiro a ser ouvido será o pai de Isabella. Em seguida, Anna Carolina vai prestar depoimento. Por enquanto, a polícia não sabe se será necessária uma acareação entre eles.

Um esquema de segurança foi montado na delegacia. "O esquema foi montado para garantir a liberdade de trabalho à imprensa e de trabalho do distrito e limitar as áreas de acesso. A liberdade de ir e vir do cidadão é garantida", afirmou Luiz Antonio Pinheiro. Por volta das 10h, cerca de 20 policiais do GOE estavam do lado de fora da delegacia. Eles recebiam instruções de superiores.

Segurança
A família Nardoni estava preocupada com a integridade física do casal. Durante a madrugada, foram arremessadas pedras na residência e a caixa de correio foi alvo de chutes. Nesta sexta, dia em que os dois terão que voltar a depor, três seguranças foram chamados para garantir a entrada e saída de pessoas no local.

O pai de Alexandre, o advogado Antonio Nardoni, chegou a chamar a Polícia Militar na quinta-feira para reforçar a segurança de sua casa porque "havia vândalos jogando pedras" no local.

Túmulo de Isabella Nardoni recebe visitas e flores. Mãe visitou local onde menina está enterrada no início da manhã.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir