Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-04-2008

Recados no Orkut a mãe de Isabella chegam a 40 por minuto
Em apenas cinco minutos, foram postadas 201 mensagens nesta sexta-feira (4).
Recados no Orkut a mãe de Isabella chegam a 40 por minuto
Foto: Reprodução

O perfil no Orkut da bancária Ana Carolina de Oliveira, de 23 anos, mãe de Isabella Nardoni, morta no sábado passado (29) em um prédio na Zona Norte de São Paulo, recebeu na manhã desta sexta-feira (4) uma média de 40 mensagens de solidariedade por minuto entre 8h45 e 8h49. No período, foram contabilizados 201 recados. Ao todo, o volume de mensagens já passa de 100 mil e as novas postagens já não são somadas pelo site.

Ana Carolina de Oliveira, que faz aniversário no dia 5 de abril, sábado, mantém em sua página no Orkut uma declaração de amor à filha e exibe muitas fotografias ao lado da criança. "Filha maravilhosa da minha vida, você será eterna... Lutarei para conquistar tudo nessa vida em ‘nosso nome’. Te amarei para sempre", escreve. A mãe de Isabella aderiu a comunidades que homenageiam Isabella.

Os recados, postados de todo o Brasil, pedem justiça pela morte da criança e se solidarizam com a dor da família. Também são enviadas orações e mensagens de conforto espiritual. Mulheres que se identificam com Ana Carolina por serem mães também deixam recados. "Como você, também sou mãe e estou muito triste por você. Mas Deus, em sua infinita bondade, vai te iluminar", diz uma mensagem.




Integridade física
A prisão temporária de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, pai e madrasta de Isabella, foi decretada pela Justiça na quarta-feira (2) e o casal se entregou à polícia na tarde de quinta-feira (3), após os advogados negociarem garantias de sua integridade física por causa da comoção que o caso provocou.

Ainda na quinta-feira, ambos divulgaram cartas, escritas de próprio punho, em que afirmam não serem culpados pela morte da criança e declaram amor por Isabella. Nos textos, Alexandre e Anna Carolina dizem que não tinham se pronunciado ainda porque acreditavam "que o caso seria solucionado". "A verdade prevalecerá", dizem eles.

O casal se apresentou ao juiz que decretou a prisão de ambos, no Fórum de Santana, por volta das 17h. Em seguida, foram encaminhados para o 9º Distrito Policial, no Carandiru, na Zona Norte, de onde saíram algemados rumo ao Instituto Médico Legal (IML). Vários curiosos em frente à delegacia xingaram os dois durante a saída.

Perícia
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) voltaram ao prédio na Zona Norte de São Paulo onde mora Alexandre Nardoni na noite desta quarta-feira. Foi a terceira vez desde a morte da garota, no fim da noite deste sábado (29). Desta vez, eles usaram equipamentos sofisticados para encontrar pistas que ajudem a desvendar o caso.

Os peritos usaram um material capaz de detectar vestígios de sangue. Trata-se de um composto químico conhecido como luminol. Em contato com sangue, a mistura reage e libera uma luz verde ou azulada. A reação química revela, por exemplo, pegadas de sangue imperceptíveis a olho nu e só detectadas com a ajuda de uma luz forense.

A polícia investiga se Isabella foi agredida e arremessada antes de o corpo dela ter sido encontrado no jardim do edifício ou se caiu do 6º andar do prédio no Carandiru.

Versão do pai
A polícia trabalha sobre a versão contada pelo pai da criança que, desde o primeiro dia, afirma ser inocente. Ele conta que deixou a menina em um quarto, dormindo, enquanto foi até a garagem ajudar a mulher a subir com os outros dois filhos. A família havia chegado de um jantar na casa da sogra dele, por volta de 23h30.

Alexandre Nardoni afirma que deixou o imóvel trancado depois de colocar a menina na cama. Quando subiu, viu que ela não estava no cômodo e percebeu que a tela de proteção na janela estava rasgada. Em seguida, relatou ter visto o corpo da criança no jardim. Ele sustenta a versão de que alguém entrou na casa, possivelmente para assaltar, mas a polícia diz que nada foi roubado.

Recados no orkut a mãe de Isabella chegam a 40 por minuto. Em apenas cinco minutos, foram postadas 201 mensagens nesta sexta-feira (4).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir