Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-04-2008

Depoimentos de avô e tia de Isabella são adiados
Antonio e Cristiane Nardoni deveriam ser ouvidos pela polícia às 16h. Polícia Civil pretende retomar os depoimentos na terça-feira (22).
Depoimentos de avô e tia de Isabella são adiados
Foto: G1

Foram adiados os interrogatórios do advogado tributarista Antonio Nardoni e da filha dele, Cristiane Nardoni, avô e tia de Isabella. Os dois deveriam ser ouvidos às 16h deste sábado (19) no 9º DP, no Carandiru, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, os depoimentos devem ocorrer na terça-feira, sem horário definido.

É no 9º DP que se concentram as investigações sobre a morte da menina, que caiu do 6º andar de um prédio no bairro da Vila Mazzei, Zona Norte da capital, em 29 de março. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, houve um acordo entre os delegados que investigam o caso e os advogados de defesa para adiar os depoimentos.

Ao longo de toda a sexta-feira (18), o pai da criança, Alexandre Nardoni, foi interrogado. Depois, foi a vez de a mulher dele, Anna Carolina Jatobá, ser ouvida. O casal foi indiciado pela polícia por homicídio triplamente qualificado. As qualificadoras do crime, segundo a polícia, são motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Alexandre e Anna Carolina só deixaram o distrito por volta de 4h40 deste sábado. Eles saíram da delegacia em dois carros particulares e foram para a casa dos pais de Anna Carolina, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os dois suspeitos enfrentaram longos interrogatórios. O pai de Isabella prestou depoimento de 11h30 até 20h de sexta. Em seguida, a madrasta foi ouvida pela polícia de 20h30 de sexta até por volta de 0h50 deste sábado. Segundo a polícia, foram usadas 20 páginas para a transcrição do depoimento de Alexandre Nardoni e 13 páginas para o de Anna Carolina Jatobá.

O casal é suspeito de ter espancado, asfixiado e atirado Isabella da janela do 6º andar do prédio onde Nardoni mora. Na noite de sexta-feira, um laudo divulgado pelo Jornal Nacional informou que havia sangue no carro da família na noite do crime. E que as marcas de dedo no pescoço da criança eram compatíveis com as das mãos de Anna Carolina.

Segundo a polícia, as informações passadas pelo casal na delegacia seriam confrontadas com os laudos do Instituto de Crimininalística (IC) e do Instituto Médico-Legal (IML) que apontam novos indícios de que a menina foi espancada e depois jogada pela janela. Por medida de segurança, Alexandre e Anna Carolina foram levados ao distrito em carro do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), já que havia uma multidão em frente da casa da família Nardoni.

Homenagens
A sexta-feira também foi dia de homenagens a Isabella, que completaria 6 anos de vida. Logo pela manhã, a mãe da menina, Ana Carolina de Oliveira, de 24 anos, foi visitar o túmulo da filha no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte da capital. Além dela, muitas pessoas estranhas à família deixaram flores e desenhos para a criança.

Na escola de Isabella também houve uma rápida celebração. Alunos, pais e professores formaram uma roda no pátio, rezaram e cantaram músicas religiosas. Também cantaram parabéns pelo aniversário da menina.

Depoimentos de avô e tia de Isabella são adiados
Antonio e Cristiane Nardoni deveriam ser ouvidos pela polícia às 16h.
Polícia Civil pretende retomar os depoimentos na terça-feira (22).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir