Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-04-2008

Veja detalhes da perícia do caso Isabella
Laudo, ainda não divulgado oficialmente, identificou sangue de Isabella no carro.
Veja detalhes da perícia do caso Isabella
Foto: G1

O pai e a madrasta de Isabella Nardoni foram indiciados pela morte da menina, que faria 6 anos nesta sexta-feira (18). Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são suspeitos de homicídio doloso (com intenção) qualificado por motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima.

A decisão de indiciá-los foi tomada pela polícia a partir do conjunto de laudos técnicos, obtidos com exclusividade pela TV Globo. Veja no vídeo ao lado reportagem do "Jornal da Globo" com detalhes dos laudos.

A polícia tinha informações sobre mancha de sangue no carro da família, que preferiu esconder até esta sexta (18), dia em que pai e madrasta foram interrogados. Foi uma maneira de confundir a defesa do casal.

Alexandre Nardoni foi interrogado por cerca de 8 horas, até pouco antes das 20h. Na seqüência, foi a vez de Anna Carolina Jatobá. Ela acabou de ser ouvida por volta da 0h50 deste sábado (19). Após os depoimentos, os dois foram indiciados. Mas eles só deixaram o 9º Distrito Policial, no Carandiru, na Zona Norte de São Paulo, por volta da 4h40. Saíram da delegacia em dois carros particulares e foram para a casa dos pais de Ana Carolina Jatobá, em Guarulhos, Grande São Paulo.

Isabella morreu no dia 29 de março após queda do 6º andar de um prédio.

Os laudos da perícia são peças técnicas, resultado das várias visitas dos peritos ao local do crime e do exame do corpo da vítima. O trabalho foi registrado em três conjuntos de laudos.

Horário
Um deles trata da imagem do carro de Alexandre Nardoni e Anna Carolina, gravada pelas câmeras do prédio da frente ao deles, o Edifício London. Mas, ao contrário do que os peritos pretendiam, não foi possível precisar a hora que o casal chegou.

Politraumatismo
Outro documento é sobre o corpo da menina, e traz a causa da morte: politraumatismo (várias fraturas). O quadro foi agravado pela asfixia que Isabella sofreu quando ainda estava no apartamento.

Cena do crime
O conjunto de laudos mais complexo é aquele que retrata a cena do crime - o que inclui o carro dos Nardoni. Os peritos concluíram que havia sangue dela no encosto do banco dianteiro, atrás do motorista; no assoalho entre as duas fileiras de bancos e na lateral da cadeirinha de bebê, no banco de trás.

Estratégia
O sangue de Isabella no carro da família era a prova pericial que a polícia guardava em sigilo. Durante a investigação, peritos chegaram a dizer que os vestígios eram insuficientes para fazer o exame e que não tinham certeza se o material era sangue. Mas se tratava de uma estratégia. A defesa só teve acesso a essa informação nesta sexta-feira (18), durante o interrogatório do pai da menina.

Os peritos fizeram ainda uma simulação: um homem com a mesma altura de Alexandre Nardoni jogou uma boneca pelo buraco de uma rede de proteção. A rede deixou marcas na camiseta que o homem usava. Marcas do mesmo tipo foram encontradas na camiseta do pai de Isabella.

Pegadas
No quarto de onde Isabella foi jogada, havia três pegadas. Todas de Alexandre Nardoni. Pela simulação da perícia, ele subiu na cama das crianças e se desequilibrou.

Muro
Os peritos também afirmam que a única forma de entrar no prédio sem ser visto seria escalando o muro. Mas eles não acharam sinal algum de invasão - e descartaram a possibilidade uma terceira pessoa na cena do crime, além do casal.

Sangue
Os pingos de sangue de Isabella faziam um caminho da porta de entrada do apartamento até o quarto de onde ela foi arremessada.

Quando o sangue pingou, Isabella estava a uma distância entre 1,2 metro e 1,5 metro do chão. Os peritos consideraram que a menina, ferida, era carregada por alguém que tem a altura compatível com a de Alexandre Nardoni, o pai.

Fralda
Os peritos afirmam ainda que a fralda encontrada no apartamento, suja de sangue de Isabella, já havia sido usada dentro do carro. Tanto a fralda, como uma toalha sujas de sangue foram lavadas no mesmo dia. Mas o sangue deixou vestígios.

Veja o site do Jornal da Globo

Leia mais notícias de São Paulo

Veja detalhes da perícia do caso Isabella
Laudo, ainda não divulgado oficialmente, identificou sangue de Isabella no carro.
Polícia indiciou pai e madrasta pela morte da menina, que faria 6 anos na sexta, 18.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir