Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-04-2008

Zélia Gattai está estável, mas respira com ajuda de aparelho
Escritora permanece na UTI do Hospital da Bahia sem previsão de alta. Gattai, de 91 anos, foi submetida a cirurgia de desobstrução intestinal.
Zélia Gattai está estável, mas respira com ajuda de aparelho
Foto: Divulgação

A escritora Zélia Gattai, 91 anos, continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Bahia. Na quinta (17), passou por uma cirurgia para tratar um quadro de obstrução intestinal provocado por um tumor benigno.

De acordo com informações do último boletim médico divulgado pelo hospital, às 11, o estado da escritora é estável, mas ela ainda respira com ajuda de aparelhos.

Segundo o médico assistente Jadelson Andrade, que acompanha a saúde de Zélia há vários anos, ela deve permanecer com o auxílio respiratório por mais dois ou três dias — isso porque ela também tem problemas respiratórios.

Ainda conforme o boletim, ela não utiliza mais medicamentos. Nas últimas horas, a atividade dos rins de Zélia Gattai apresentou momentos de irregularidade, com sinais de disfunção renal.

A viúva do escritor Jorge Amado foi internada no Hospital Aliança, no começo deste mês, com quadro de infecção urinária e insuficiência renal. Na quarta (16), foi transferida para o Hospital da Bahia.

O procedimento cirúrgico de quinta, que retirou um tumor benigno do intestino de Zélia Gattai, foi realizado pelo cirurgião Izio Kowes e durou quatro horas.

Zélia Gattai está estável, mas respira com ajuda de aparelhos
Escritora permanece na UTI do Hospital da Bahia sem previsão de alta.
Gattai, de 91 anos, foi submetida a cirurgia de desobstrução intestinal.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir