Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 19-04-2008

Papa faz missa voltada para o clero em Nova York
Data coincide com seu terceiro anivers�rio de pontificado. Bento XVI vai retornar � It�lia no domingo (20) ap�s seis dias nos EUA.
Papa faz missa voltada para o clero em Nova York
Foto: Shannon Stapleton/AFP

O papa Bento XVI chegou comandou uma missa neste s�bado (19) na catedral nova-iorquina de St. Patrick voltada para o clero americano, celebra��o que coincide com seu terceiro anivers�rio de Pontificado.

Bento XVI foi recebido na sua chegada pelo arcebispo de Nova York, Edward Egan, pelo reitor da catedral, Robert Ritchie, e pelo prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

Em raz�o de a catedral estar situada no cora��o de Nova York, em meio a enormes arranha-c�us, as medidas de seguran�a s�o excepcionais e todas as ruas adjacentes foram fechadas. A regi�o foi completamente isolada.

Tanto os cerca de tr�s mil fi�is que participam da cerim�nia religiosa, como as cerca de cinco mil pessoas que cumprimentaram o Papa em sua chegada em St. Patrick tiveram que passar por in�meros controles de seguran�a.

Sauda��o
Ontem � noite, o Papa fez uma sauda��o improvisada para cerca de 500 pessoas que se reuniram no local no qual est� hospedado em Nova York.

Ap�s jantar, por volta das 21h (hor�rio local), Bento XVI desceu do pr�dio onde estava, para surpresa de todos, e apertou a m�o de algumas pessoas que, durante horas, esperaram por ele, informou hoje o porta-voz do Vaticano, o jesu�ta Federico Lombardi.

A cerim�nia de hoje, na qual o Papa recorda sua escolha h� exatamente tr�s anos, � dedicada aos representantes do clero das dioceses da Costa Leste dos Estados Unidos.

Durante a tarde, o l�der da Igreja Cat�lica deve comparecer a Yonkers, para participar de um encontro com cerca de 20 mil no semin�rio de St. Joseph.

O Papa iniciou sua viagem aos EUA no dia 15 de abril e, ap�s uma passagem de tr�s dias por Washington - na qual se reuniu com o presidente George W. Bush -, chegou ontem a Nova York, cidade na qual permanecer� at� o 20 de abril para depois retornar a Roma.

Papa faz missa voltada para o clero em Nova York
Data coincide com seu terceiro anivers�rio de pontificado.
Bento XVI vai retornar � It�lia no domingo (20) ap�s seis dias nos EUA.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir