Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-04-2008

NAS NUVENS... MAS COM OS PÉS NO CHíO!
Estudar, mudar e crescer, esses foram os verbos que adotei após algum tempo vivendo no mundo da lua
NAS NUVENS... MAS COM OS PÉS NO CHíO!
Foto: Reprodução

Estudar, mudar e crescer, esses foram os verbos que adotei após algum tempo vivendo no "mundo da lua". Eu andava triste e mesmo percebendo que não estava fazendo nada pelos meus sonhos, esperava mudanças.

Colocava a responsabilidade dessas mudanças nas pessoas pelas quais eu tenho paixão. Meus pais, minha irmã, meus amigos, a pessoa que amo...

Estava vivendo no "automático" e havia esquecido de buscar o que realmente desejo. Mas a vida nos dá pancadas, nos sacode e acordamos. Acordei, ainda estou meio atordoado, mas acordado agora.

Lendo um artigo que fala sobre o livro Surpreenda-se com seu Potencial deparei-me com valiosas dicas. Para o autor devemos tomar algumas atitudes, entre elas:

- Apresentar-se às pessoas de sucesso. É verdadeiro o ditado que diz: "Diga-me com quem andas e te direi quem és".

- Demonstre a fé que você tem em seu sonho. Coloque-o no papel ou fale dele com freqüência. (eu não estava mais sonhando, as pessoas sonhavam por mim, e isso amigo leitor, NíO FUNCIONA)

- Extraia todas as lições positivas que puder da vida. Mantenha sempre atenção redobrada em relação a qualquer coisa que possa potencializar aquele sonho.

- Ultrapasse as expectativas naturais para fazer de seu sonho uma realidade. Se a sua disposição de realizar o sonho é séria, terá de fazer aquilo que está além do normal. Sonhos não são realizados quando a energia empregada não passa da média.

- Demonstre uma atitude de confiança. Acredite que se você demonstrar confiança diante das pessoas, também se sentirá mais confiante por dentro. A maneira como agimos externamente influencia o que somos por dentro.

- Explore cada via possível para realizar seu sonho. Não permita que nenhum desvio ou beco sem saída o impeça de seguir a estrada que conduz à concretização do que deseja.

- Estenda a mão para ajudar alguém que tenha um sonho igual ao seu, e ambos poderão subir a montanha juntos.

Enfim, diante de tudo isso renovou meu ânimo e minha disposição para buscar o que desejo. Agora estou indo para uma "faxina" nas gavetas de minha alma e buscando descobrir todos os sonhos que estão guardados lá, e não mais esperando por sua realização, mas iniciando o processo para torná-los realidade.

Fonte: O Autor
 
Por:  Cléber Lopes     |      Imprimir