Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 21-04-2008

Morre Carmem Silva, a Dona Flora de Mulheres apaixonadas
Atriz tinha 92 anos e teve fal�ncia m�ltipla de �rg�os. Ela tamb�m atuou na novela Locomotivas, sucesso em 1977.
Morre Carmem Silva, a Dona Flora de Mulheres apaixonadas
Foto: TV Globo/Divulga��o

A atriz Carmem Silva, que interpretou o papel de Dona Flora na novela "Mulheres apaixonadas" (2003), morreu na manh� desta segunda-feira (21) em Porto Alegre, de fal�ncia m�ltipla dos �rg�os. Ela tinha 92 anos.

O vel�rio ser� realizado no cemit�rio S�o Miguel e Almas, na capital ga�cha, e o enterro est� previsto para as 18h, no mesmo local.

"Foram 92 anos muito bem vividos", diz Regiane Alves sobre Carmem Silva

Nascida em Pelotas (RS), a atriz, cujo nome verdadeiro � Maria Am�lia Feij�, passou pelo teatro no r�dio e chegou a escrever roteiros para programas de diversos tipos em emissoras radiof�nicas. Ela tamb�m chegou a atuar no cinema.

Atuou na novela "Locomotivas" (1977), de autoria de Cassiano Gabus Mendes, que foi um grande sucesso de audi�ncia � �poca. Recentemente, ganhou destaque ao lado do ator Oswaldo Louzada (que faleceu h� dois meses no Rio de Janeiro) em "Mulheres apaixonadas", de Manuel Carlos, em interpretava a av� maltratada por D�ris (Regiane Alves). O n�cleo de personagens foi bastante popular � �poca da exibi��o de "Mulheres apaixonadas" e levantou discuss�es sobre a situa��o dos idosos no pa�s (veja cena da novela ao lado).

Outras trabalhos de Carmem Silva de destaque na TV foram "Os ossos do bar�o", ao lado de Paulo Gracindo, e "O Primo Bas�lio".

No ano de 1973, ganhou um dos pr�mios mais prestigiados do teatro, o Moli�re, por "Mais quero asno que me carregue que cavalo que me derrube", do dramaturgo Gil Vicente (1465-1536). Carmem Silva tamb�m chegou a ser homenageada em vida por diversas entidades do Rio Grande do Sul.

Morre Carmem Silva, a Dona Flora de "Mulheres apaixonadas"
Atriz tinha 92 anos e teve fal�ncia m�ltipla de �rg�os.
Ela tamb�m atuou na novela "Locomotivas", sucesso em 1977.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir