Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-04-2008

Veja fotos do desmoronamento na Chapada dos Guimarães
Segundo a Secretaria de Segurança de Mato Grosso, não houve vítimas fatais. Seis pessoas foram resgatadas pelos bombeiros com ferimentos graves.
Veja fotos do desmoronamento na Chapada dos Guimarães
Foto: g1.com.br

O Corpo de Bombeiros de Cuiabá encerrou o resgate do grupo de turistas atingido pelo desmoronamento no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Mato Grosso, cerca de 30 pessoas estavam no local e apenas seis teriam ficado com ferimentos mais graves. Não houve mortes.

Ainda de acordo com o Governo do estado, o acidente ocorreu perto da cachoeira Véu da Noiva. Segundo o Corpo de Bombeiros de Cuiabá, um barranco teria desmoronado e atingido o grupo de turistas. A Secretaria de Segurança informou que todas as vítimas já foram retiradas, mas não divulgou os hospitais para onde foram levadas.

Segundo testemunhas, o primeiro desmoronamento aconteceu às 10h30 desta segunda-feira. Houve um segundo desmoronamento por volta das 12h (horário local).

Cinco pessoas foram levadas para hospitais de Chapada dos Guimarães. Uma outra vítima, com traumatismo craniano, foi encaminhada para o Pronto Socorro de Cuiabá.

O Parque
Segundo a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a Cachoeira Véu de Noiva tem 86 metros de queda, pode ser vista através de mirantes que foram construídos nas trilhas, o visitante consegue fotografar a queda total da cachoeira sob diversos ângulos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o Parque Nacional tem 33.000 hectares de área de preservação e foi criado no ano de 1989 através de Lei Federal Decreto n.97656 de 12/04/89. O local é administrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

* (Com informações da TV Centro América)
Veja fotos no G1.

Veja fotos do desmoronamento na Chapada dos Guimarães
Segundo a Secretaria de Segurança de Mato Grosso, não houve vítimas fatais.
Seis pessoas foram resgatadas pelos bombeiros com ferimentos graves.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir