Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-04-2008

Termina rebelião em centro de triagem de Campo Grande
Após cerca de 24 horas de motim, mais de 70 reféns começam a ser liberados.
Termina rebelião em centro de triagem de Campo Grande
Foto: Reprodução/TV Morena

Após cerca de 24 horas, os presos do centro de triagem do Complexo Penitenciário de Campo Grande terminou nesta segunda-feira (21). Os 73 reféns que estavam dentro da unidade estão sendo liberados, incluindo um agente penitenciário. Segundo a Polícia Militar, não há informações de feridos.

A rebelião começou por volta do meio-dia de domingo (20), depois de uma tentativa de fuga. Os amotinados chegaram a pedir a transferência de um homem que disse que foi jurado de morte por uma facção criminosa.

No domingo, uma grávida de quatro meses foi liberada. A polícia cortou a água e a luz do prédio. A negociação com os rebelados foi suspensa à noite.

Depois da retomada das negociações, nesta segunda, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que duas mulheres de 67 anos e um homem de 41 anos foram liberados em troca de água. Por volta do meio-dia, os outros reféns começaram a ser soltos.

A assessoria da PM diz que, dentro da unidade, a polícia já apreendeu duas pistolas e encontrou facas e outras armas artesanais. Representantes de entidades de defesa dos direitos humanos e da Polícia Militar devem conversar com os presos.

Dia de visitas
Domingo é dia de visitas no complexo penitenciário. A estrutura do local abrange o setor de segurança máxima, o setor de guarda e escolta, um presídio militar, um instituto penal e o centro de triagem, onde ocorre a rebelião. Lá ficam os presos que aguardam julgamento ou seriam redistribuídos para outras unidades.

Termina rebelião em centro de triagem de Campo Grande
Após cerca de 24 horas de motim, mais de 70 reféns começam a ser liberados.
Duas pistolas foram apreendidas na unidade, além de facas e armas artesanais.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir