Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-04-2008

Policial: gás lançado de dentro do vestiário
Tenente-coronel Carlos Botelho afirma que substância não veio de fora do local
Policial: gás lançado de dentro do vestiário
Foto: Sport TV

A hipótese levantada pelo treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, de que pessoas ligadas ao São Paulo poderiam ter lançado um gás tóxico no vestiário usado pelo clube no jogo de domingo, ganhou um aliado. Em gravação apresentada no programa "SporTV News" na noite desta segunda-feira (assista ao vídeo ao lado), o tenente-coronel Carlos Botelho, da Polícia Militar de São Paulo, afirma que o gás teria sido lançado por alguém que estava dentro do vestiário.

- O que estou dizendo é o seguinte: quem fez uso desse gás, estava aqui dentro. Não foi de fora - disse o policial militar ainda no domingo, dia da partida que decidiu o segundo finalista do Campeonato Paulista de 2008.

Representantes do São Paulo negam qualquer ligação com o surgimento do gás tóxico no vestiário usado pela equipe.

- Se o São Paulo tivesse feito isso, o time não teria jogado o segundo tempo. Mas jogamos porque fomos ao Palestra para isso. Os fatos estão aí, basta que alguém tenha o mínimo de coerência e competência para julgar - afirmou o fisiologista do Tricolor, Turíbio Leite.

Nesta segunda-feira, a delegada Renata Corrêa, da 23ª DP, esteve no Palestra Itália para iniciar a investigação sobre o problema ocorrido no intervalo da semifinal, quando jogadores e integrantes da comissão técnica do São Paulo reclamaram de mal-estar por contato com gás de pimenta no vestiário do estádio. A delegada vistoriou o local e informou que vai pedir oficialmente um laudo do Instituto de Criminalística para apurar o que aconteceu.

A diretoria do Palmeiras afirmou que pediu à polícia que investigue o caso.

Policial: gás lançado de dentro do vestiário. Tenente-coronel Carlos Botelho afirma que substância não veio de fora do local.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir