Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-04-2008

Helicóptero participam de buscas por padre desaparecido
Religioso decolou no domingo, e foi levado por mil balões coloridos
Helicóptero participam de buscas por padre desaparecido
Foto: Reprodução

As buscas pelo padre Adelir de Carli, que queria voar por 20 horas pendurado em balões de festas, já duram mais de 15 horas. Ele saiu do Paraná, no domingo (20), mas o mau tempo o levou em direção ao mar, em Santa Catarina.

O helicóptero do Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina começou cedo o sobrevôo no mar. Um avião, barcos pesqueiros voluntários e um navio rastreador da Marinha também estão na área onde o padre teria feito o último contato.

As buscas se concentram a cerca de 30 quilômetros da costa. O tempo melhorou, mas ainda há vento forte. "Enquanto houver a possibilidde real de encontrarmos ele com vida, as buscas irão continuar", disse Nelson Coelho, do Grupo de Patrulhamento Aéreo.

Pedido de ajuda
No domingo pela manhã, com chuva, o padre rezou uma missa especial. Às 13h, mesmo com o tempo ruim, ele decolou, levado por mil balões coloridos.

No meio da tarde, fez um pedido de ajuda. "Preciso entrar em contato com o pessoal, para que eles me ensinem a operar esse GPS, para dar as coordenadas de latitude e longitude, que é a única forma que alguém por terra possa saber onde eu estou."

O último contato aconteceu pouco antes das 21h. Pedaços de balões já foram encontrados em praias de Santa Catarina.

Helicóptero e embarcações participam de buscas por padre. Religioso decolou no domingo, e foi levado por mil balões coloridos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir