Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-04-2008

Congestionamento em São Paulo chega a 127 km
Pior ponto da cidade é a Radial Leste, com 11,3 km de filas
Congestionamento em São Paulo chega a 127 km
Foto: Reprodução

Quem passava por São Paulo às 8h30 desta terça-feira (22), na volta de feriado, enfrentava 127 km de lentidão, segundo medição feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O pior ponto continuava sendo a Radial Leste, no sentido Centro, com 11,3 km de congestionamento, da Rua Bernardino Brito Fonseca de Carvalho até a Rua Wandenkolk.

A Marginal Pinheiros, mais cedo com situação mais tranqüila, passou a ser um ponto complicado para os motoristas. Eram 8,7 km de lentidão no sentido Castello, da Ponte Transamérica até a Ponte cidade Jardim, pela pista expressa. Na Pista local eram mais 2,8 km, da Avenida Jornalista Roberto Marinho até a Ponte Cidade Jardim.

No sentido Interlagos, havia 5,6 km de filas pela pista expressa, da Rodovia Castello Branco até a Ponte Cidade Universitária. Já na pista local eram outros 2,8 km de tráfego intenso, da Rodovia Castello Branco até a Ponte do Jaguaré.

Outro ponto complicado era a Marginal Tietê, com 6,2 km de tráfego intenso no sentido Castello Branco, pela pista expressa, da Ponte Imigrante Nordestino até a Ponte Jânio Quadros, e mais 2,8 km da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Ponte do Piqueri. Na pista local, eram mais 3 km, do Hospital Vila Maria até a Ponte Jânio Quadros.

No Corredor Norte-Sul, a situação melhorou um pouco. Às 7h30, eram 5,1 km de lentidão no sentido Centro. Às 8h30, as filas diminuíram para 4,5 km, do Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Rua Tutóia. Já na Avenida dos Bandeirantes são 3,4 km de filas no sentido Marginal, do Viaduto Aliomar Baleeiro até 150 metros antes da Alameda dos Aicás.

Acidente
Uma colisão entre uma moto e um ônibus deixou uma vítima fatal na Estrada de Itapecerica com a Rua Ellis Maas, na Zona Sul da cidade. Duas unidades dos bombeiros e o helicóptero Águia da polícia foram ao local para efetuar o resgate, mas o motoqueiro envolvido no acidente não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser removido.

Outra pessoa morreu em uma colisão entre um carro e uma moto na manhã desta terça. O acidente ocorreu por volta das 8h na Rua Antônio Bento, altura do número 703, sentido Centro. Segundo a CET a faixa da esquerda da via estava ocupada.

Congestionamento em São Paulo chega a 127 km. Pior ponto da cidade é a Radial Leste, com 11,3 km de filas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir