Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-04-2008

ACHEI! Moscatelli, um quase anônimo no Fla
Meia que ficou quatro meses na Gávea em 2005 disputou o Catarinense pelo Joinville
ACHEI! Moscatelli, um quase anônimo no Fla
Foto: Jorge William

Não fosse o vídeo ao lado, que mostra o único gol da curta passagem de Marcelo Moscatelli pelo Flamengo, seria difícil convencer um rubro-negro mais desavisado de que este jogador passou, sim, pela Gávea em 2005. Moscatelli, aliás, descreve o lance - o segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Brasiliense, em Brasília, como se fosse ontem.

- O jogo estava empatado em 1 a 1, e eu entrei no lugar do Fellype Gabriel, que se machucou ainda no primeiro tempo. O Souza tocou de calcanhar para o Jônatas, que chutou. O goleiro espalmou, e eu aproveitei o rebote - conta o jogador, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.



Apesar do gol, a passagem pelo Fla foi breve. Moscatelli chegou à Gávea em setembro de 2005, após ficar dois meses sem clube. Antes, esteve na Bélgica durante seis meses, defendendo o F.C Brussels, para onde foi levado pelo empresário Eduardo Uram, que depois o pôs no Fla.

- O gol contra o Brasiliense, no jogo que considero a minha estréia, é sem dúvida a minha melhor recordação. Digo estréia porque antes só havia entrado em campo nos cinco minutos finais da derrota para o Atlético-PR.

Na Gávea, Moscatelli encontrou uma equipe com a corda no pescoço por causa da ameaça de rebaixamento no Brasileirão. Mas, segundo ele, a situação delicada na tabela não atrapalhava o bom ambiente entre os jogadores.

- O grupo nunca teve problemas. Era um time bom, mas, não sei como explicar, acabava empatando e perdendo jogos fáceis - diz.

Depois do gol em cima do Brasiliense, ele conta que chegou a jogar cerca de sete vezes, sempre entrando no decorrer das partidas. Mas uma fatalidade encurtou sua trajetória no Rio.

- Num jogo-treino do time B do Flamengo contra uma equipe do interior, machuquei seriamente a clavícula, no final de novembro. Como meu contrato acabava em dezembro, não tive a oportunidade de continuar - afirma o jogador, que ficou dois meses em fisioterapia no começo de 2006, até acertar com o Marília (SP).

ACHEI! Moscatelli, um quase anônimo no Fla. Meia que ficou quatro meses na Gávea em 2005 disputou o Catarinense pelo Joinville.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir