Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-04-2008

Lesões obrigam Abel a remontar o Inter
Guiñazu é ausência confirmada, e Alex também deve ficar fora contra o Paraná
Lesões obrigam Abel a remontar o Inter
Foto: Agência

Talvez, nem quando a intenção era confundir tenha sido tão difícil armar o time do Internacional. Guiñazu pára dez dias, no mínimo, devido a uma artroscopia na qual retirou parte do menisco do joelho direito rompido contra o Caxias, domingo. Alex é incógnita. Os médicos têm esperança de vê-lo nesta quarta, contra o Paraná, pela Copa do Brasil, quando o Inter precisa de seus gols para se recuperar da derrota por 2 a 0, em Curitiba.

O problema é que o próprio Alex está pessimista:

– A dor quem sente sou eu.

Tudo dependerá da avaliação desta terça. Na segunda, o tornozelo direito seguia inchado. O exame não mostrou nada grave, mas ele deixou o Beira-Rio mancando. Ao entrar na caminhonete Range Rover após a fisioterapia, ajeitou a perna na cabine com as mãos, após deixar o remédio antiinflamatório no painel. Se não tiver condições de manter o desempenho que lhe deu o status de principal jogador do Inter em 2008, prefere ficar fora:

– Estou sendo realista. Se eu acordar (terça) de uma maneira diferente, pode mudar essa situação.

Guiñazu na decisão do Gauchão
Segunda pela manhã, Guiñazu tirou cerca de 40% do menisco direito. Deixou o hospital por volta das 16h e seguiu para casa em companhia da mulher e de um amigo. Nesta terça, começa a corrida contra o tempo.

– Se não tiver nenhuma surpresa no quadro clínico, esperamos que ele esteja à disposição na segunda partida da decisão do Gauchão (dia 4 de maio, no Beira-Rio) – prevê Paulo Rabelo, diretor médico do Inter.

Ji-Paraná é opção
Enquanto isso, os prováveis substitutos treinavam. Vale lembrar: Edinho e Maycon se recuperam de hepatite. Ao lado do vice de futebol Giovani Luigi e do presidente Vitorio Piffero, Abel os observava com atenção. No 2 a 2 entre juniores e time dos que não jogaram ou entraram no segundo tempo domingo, Ji-Paraná se destacou. Acertou pelo menos um ótimo lançamento de pé esquerdo, numa inversão pelo alto, e se movimentou bem. Andrezinho não teve atuação tão boa, mas mostrou força.

– Treino forte há dois meses. Estou prontíssimo. Se precisar, agüento o jogo todo – avisa Ji-Paraná.

Além de Ji-Paraná e Andrezinho, outras alternativas são as entradas de Roger e Danny Morais, que atuaria como volante, e a volta de Iarley. Até o jovem Tales pode aparecer como titular.

Lesões obrigam Abel a remontar o Inter. Guiñazu é ausência confirmada, e Alex também deve ficar fora contra o Paraná.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir