Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-04-2008

ITAPEMIRIM BRILHOU NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DO ES
A participação de Itapemirim nas Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, realizada em Alfredo Chaves
ITAPEMIRIM BRILHOU NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DO ES

A participação de Itapemirim nas Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, realizada em Alfredo Chaves – Fase Regional, de 07 a 13 próximos passados, levou 100 alunos da Rede Pública de Ensino a disputar diversas modalidades esportivas. O destaque, segundo a secretária de Esportes de Itapemirim, Ana Márcia Sales da Penha, foi a delegação expressiva que o Município levou ao evento, o que não ocorria a vários anos.

"Após a criação da Secretaria Municipal de Esportes pudemos oferecer aos nossos atletas, além da alimentação, ônibus para a locomoção em participações de várias ações esportivas, incentivando o atleta. Temos o compromisso de manter firme o propósito da prefeita que é a responsabilidade com a cidadania de nosso munícipe, principalmente com sua formação social", comentou professora Marcinha.

A secretária frisou ainda a importante e decisiva participação dos professores Magali Rody (Washington Pinheiro Meirelles), Hudson Hadad (Leopoldino Rocha) e Carlos Magno (Anacleto Jacinto Ribeiro) na competição: "Sem a participação desses mestres não teríamos obtido resultados tão satisfatórios. Como disse, estávamos a muitos anos sem participarmos efetivamente dessas competições. Agradeço o empenho de todos, inclusive da minha equipe de apoio, que são Cláudio Gomes, Eduardo Rodrigues e os professores de Educação Física William Nascimento e Glauco Carvalho".

De Alfredo Chaves para Itapemirim os alunos-atletas trouxeram os 3º Lugares em: Futsal Infantil Masculino – Escola Municipal "Anacleto Jacinto Ribeiro"; Handebol Juvenil Masculino – EEEFM "Washington Pinheiro Meirelles" e; Vôlei Masculino/Feminino Juvenil – EEEFM "Leopoldino Rocha".

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir