Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-04-2008

Caso Isabella: quatro testemunhas devem ser ouvidas hoje
Esses s�o os depoimentos que faltam para fechar inqu�rito de caso Isabella.
Caso Isabella: quatro testemunhas devem ser ouvidas hoje
Foto: g1.com.br

Quatro testemunhas devem prestar depoimento sobre a morte da menina Isabella no 9� Distrito Policial, do Carandiru, Zona Norte de S�o Paulo, nesta quarta-feira (23). Al�m do av� e da tia da crian�a, Antonio e Cristiane Nardoni, que devem falar as 16h, dois vizinhos do pr�dio de onde Isabella foi jogada devem prestar esclarecimentos �s 14h.

A pol�cia considera os vizinhos como testemunhas "imprescind�veis" para a conclus�o do inqu�rito do caso. Segundo reportagem da TV Globo, as duas testemunhas foram indicadas pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob�, considerados pela pol�cia suspeitos pela morte de Isabella.

As identidades dessas duas testemunhas foram mantidas em sigilo. Os advogados haviam entregue uma lista com mais de 20 testemunhas que gostariam que fossem ouvidas no processo.

Adiamento
O av� e a tia de Isabella seriam ouvidos na tarde de ter�a (22). Mas a pol�cia decidiu cancelar os depoimentos, pela segunda vez. A primeira ocorreu no s�bado (19), devido ao cansa�o da fam�lia.

Tamb�m na ter�a foi cancelada a divulga��o dos laudos do Instituto M�dico-Legal (IML) e do Instituto de Criminal�stica (IC) sobre a morte de Isabella. Os documentos foram anexados aos seis volumes do inqu�rito policial. As informa��es de legistas e peritos est�o agora oficialmente dispon�veis para os advogados de defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob�.

Durante entrevista para explicar os cancelamentos, o diretor do Departamento de Pol�cia Judici�ria da Capital (Decap), Aldo Galiano, afirmou que a pol�cia n�o usou os laudos, ainda n�o divulgados oficialmente, no interrogat�rio do casal.

"Essas perguntas foram feitas com base. Quando o delegado (Calixto Calil Filho) esteve no local do crime e quando o delegado se reuniu com os peritos. Em nenhum momento ela foi feita enquanto se lia o laudo e depois se perguntava", disse Galiano.

A policia negou tamb�m que Anna Carolina Jatob�, madrasta de Isabella, tenha sido agredida por outras mulheres, quando ficou presa oito dias no 89� Distrito Policial. "N�o sofreu qualquer agress�o. Quando passou por exame de corpo de delito, n�o disse ao m�dico a exist�ncia de qualquer les�o".

Os advogados do casal s� dever�o conhecer a interpreta��o dos delegados do inqu�rito no dia da reconstitui��o do crime, que ser� feita no pr�ximo fim de semana. Mesmo com a entrega dos laudos para a pol�cia, que foram anexados ao inqu�rito nesta ter�a, a defesa do casal Alexandre e Anna Carolina informou que ir� manter o envio de representa��o � Corregedoria da Pol�cia Civil, anunciado na segunda-feira (21).

Alega��es da defesa
Segundo os advogados, o inqu�rito possui v�rias falhas:

- a pol�cia teria pressionado o pedreiro a negar informa��es sobre um arrombamento numa casa nos fundos do pr�dio do casal;

- a defesa considerou ainda sem credibilidade o depoimento de testemunhas que disseram ter visto Cristiane, a irm� de Alexandre num bar, quando ela estava em outro;

- e que n�o haveria consenso entre os peritos sobre a exist�ncia ou n�o de sangue no carro.

O promotor do Minist�rio P�blico, Francisco Cembranelli, disse nesta tarde que n�o h� diverg�ncias entre os peritos. "Havia sangue, foi encontrado dentro do ve�culo. N�o h� diverg�ncia alguma entre peritos", disse. Segundo ele, que n�o quis adiantar os resultados do trabalho da per�cia, tudo indica que se trata mesmo de sangue da menina Isabella.

Pedreiro
Na ter�a-feira, a pol�cia ouviu pela segunda vez o pedreiro Gabriel Santos Neto, que trabalha na obra de um terreno que fica nos fundos do Edif�cio London, de onde Isabella foi jogada. Ele voltou a dizer a pol�cia que o local n�o foi arrombado.

A declara��o do pedreiro havia sido questionada pela defesa nos �ltimos dias. Segundo os advogados do casal, a pol�cia teria pressionado a testemunha a negar o arrombamento do port�o da obra na noite do crime.

Caso Isabella: quatro testemunhas devem ser ouvidas nesta quarta
Esses s�o os depoimentos que faltam para fechar inqu�rito de caso Isabella.
Al�m de av� e tia da menina, dois vizinhos do pr�dio devem ser ouvidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir