Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-04-2008

Após derrota, Obama foca críticas em McCain
O senador por Illinois preferiu não comentar sobre a vitória de Hillary Clinton. Ele perdeu as prévias na Pensilvânia por 10 pontos percentuais.
Após derrota, Obama foca críticas em McCain
Foto: John Gress/Reuters

Após ser derrotado nas prévias democratas no estado da Pensilvânia, o pré-candidato democrata Barack Obama afirmou na madrugada desta quarta-feira (23) que as eleições presidenciais de novembro darão aos Estados Unidos "a oportunidade de mudar as coisas" e de mudar a maneira de se fazer política em Washington.

"Queremos que os políticos em Washington nos digam a verdade", disse Obama, que destacou a necessidade de que todos os americanos, independentemente de raça ou procedência, estejam unidos, "como uma nação, como um só povo".

Em seu discurso, em Evansville, no estado de Indiana, que terá primárias em maio, ele reiterou que a vitória definitiva acontecerá em novembro.

Obama, que conseguiu reduzir pela metade a diferença que tinha de sua rival Hillary Clinton na Pensilvânia, disse que esta campanha vai lhe dar a oportunidade de "continuar com a mudança".

O senador por Illinois preferiu não comentar sobre Hillary, e se concentrou em criticar o candidato republicano à Presidência, John McCain.

Obama afirmou que respeita o candidato republicano, mas ressaltou que ele está errado, assim como o presidente dos EUA, George W. Bush.

O pré-candidato democrata criticou as posturas de McCain em relação à guerra e à política econômica, e disse que o republicano promete "outros quatro anos do mesmo" que vem acontecendo.

"Não acredito que os que perdem suas casas pensem que os últimos anos tenham sido de progresso", disse.

Assinalou que a cada eleição os políticos percorrem o país fazendo promessas e, quando termina a campanha, voltam para Washington e se esquecem.

"Isso acontece ano após ano e após ano. Esta é a nossa oportunidade de dizer "não" a isto este ano. Não nesta ocasião", afirmou.

Obama disse que não será um presidente perfeito, mas assegurou que fará "parte da mudança" que os EUA precisam.

Além disso, destacou que não será fácil realizar essa mudança, mas prometeu lutar de maneira decidida para que ela aconteça.

Após derrota, Obama foca críticas em McCain
O senador por Illinois preferiu não comentar sobre a vitória de Hillary Clinton.
Ele perdeu as prévias na Pensilvânia por 10 pontos percentuais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir